Quais são as principais figuras de sintaxe?

Quais são as principais figuras de sintaxe?

As Figuras de Sintaxe são recursos associados à organização e estrutura gramatical das frases. Elas são classificadas em assíndeto, polissíndeto, anacoluto, apóstrofe, elipse hipérbato, pleonasmo, silepse e zeugma.

Qual é a figura de linguagem que está presente a frase o silêncio desaprovador dos meus colegas de Camilo Castelo Branco?

qual é a figura de linguagem que está presente a frase:"O silêncio desaprovador dos meus colegas.",de Camilo Castelo Branco: A)metafora b)hipalage c)pleonasmo d)hiperbato. kamilinhaoliveira200 está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.

Qual a figura de linguagem presente na frase as mãos que dizem adeus São pássaros que?

metonímia

Qual a figura de linguagem presente na frase as mãos que dizem adeus são?

Verificado por especialistas. A figura de linguagem presente na frase “As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente.”, de Mário Quintana, é metáfora. Por esse motivo, a resposta é a letra B. Dizemos que ocorre metáfora quando uma figura de linguagem indica uma comparação disfarçada.

Qual figura de linguagem usada na expressão identificada no exercício anterior?

Qual a figura de linguagem usada na expressão identificada no exercício anterior? (liberdade escrava) paradoxo. eufemismo.