Como usar o Projef web?

Como usar o Projef web?

» O programa PROJEF WEB é on-line, ou seja, o usuário não precisa (e nem pode) realizar o download do mesmo. Também não precisa se preocupar com atualizações. Quando for necessário, é só o usuário acessar o programa via Internet e o utilizar.

Como calcular valor da causa Justiça Federal?

Ou seja, primeiro você precisa calcular o valor dos atrasados até o momento do ajuizamento da ação e, depois, somar 12 prestações (prestação anual). O montante final será o valor da causa.

Qual a taxa de juros para cálculos judiciais?

Juros. Nos processos cíveis, os juros podem ser de 6% ou 12% ao ano, aplicados de forma simples, a contar da citação da parte adversa; em ações por dano, podem retroagir à data da ocorrência do mesmo.

Como calcular condenação judicial?

Passo a Passo da Atualização de Débitos Judiciais

  1. Passo 1 - Defina a data da atualização.
  2. Passo 2 - Calcule a correção Monetária.
  3. Passo 3 - Faça a contagem dos Juros de Mora.
  4. Passo 4 - Calcule os Honorários de Sucumbência.
  5. Passo 5 - Informe o percentual das Multas.
  6. Passo 6 - Insira todos os valores dos Débitos e Créditos.

Como calcular valor atualizado?

A atualização é obtida multiplicando-se o valor a ser corrigido (ou 1 se não informado) pelo fator acumulado do índice de referência (Ex.: produtório dos índices mensais de IPCA/100+1). São usados no cálculo os índices da data inicial e da data final.

Qual o valor de precatório?

Precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário. A Requisição de Pagamento é encaminhado pelo Juiz da execução para o Presidente do Tribunal.