O que é licencioso?

O que é licencioso?

Significado de Licencioso adjetivo Indisciplinado; que se comporta desregradamente; que não cumpre normas. Libidinoso; contrário à decência, ao pudor: versos licenciosos, conduta licenciosa. Devasso; que é desregrado moral ou sexualmente. substantivo masculino Pessoa desregrada, indisciplinada, libidinosa ou devassa.

O que é capacidade de dissolução?

É a capacidade que uma mistura tem de um SOLUTO dssiluir em um SOLVENTE.

Qual a diferença de dissolução e diluição?

Solução, Dissolução e Diluição Solução é a adição de um soluto a um solvente. ... Na realidade o termo correto seria dissolução. Diluição é a adição de solvente (água) a uma solução tornando-a menos concentrada. Neste processo, a quantidade em matéria de soluto antes e depois da diluição é a mesma.

Quais são os fatores que alteram a solubilidade?

A temperatura é o único fator capaz de modificar a solubilidade de um soluto em um determinado solvente sem que a quantidade deste seja alterada.

O que determina a solubilidade de uma substância?

A solubilidade, ou coeficiente de solubilidade, é uma propriedade física da matéria que é sempre determinada de forma prática em laboratório. Ela está relacionada com a capacidade que um material, denominado de soluto, apresenta de ser dissolvido por outro, o solvente.

Qual o efeito do aumento da temperatura sobre a solubilidade?

a solubilidade dos gases diminui com o aumento da temperatura, ou seja, se você aumenta a temperatura do refrigerante os gases se agitam mais, ficando assim menos solúveis.

Qual é a máxima quantidade de oxigênio que se dissolve em 1 litro de água a uma temperatura de 20 graus?

Diante do exposto, podemos inferir que para ter sapiência da quantidade do Oxigênio que se dissolve em 1 litro de água a uma temperatura de 20 graus Celsius, basta consultar uma tabela de coeficiente de solubilidade, temos então um valo de sete aproximado de oito.

Qual o sal mais Soluvel em água?

Cloreto de sódio