O que é o Siasus?

O que é o Siasus?

SIA - Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS O SIASUS foi criado em 1992 e implantado a partir de julho de 1994, nas Secretarias Estaduais que estavam substituindo os sistemas GAP e SICAPS para financiar os atendimentos ambulatoriais.

Como instalar o SIA SUS no Windows 7 64?

Localize o Instalador do SIA/SUS no site e clique na opção SIA/SUS. Será aberta a janela Arquivos para Download, onde se encontram os arquivos: Instalador do sistema, as Versões e o Banco Dados do SIA/SUS.

Quais são os procedimentos ambulatoriais?

Tipo de procedimentos a serem realizados no Centro Cirúrgico Ambulatorial

  • Biópsias : gânglios.
  • Biópsias : muscular.
  • Biópsias : pele.
  • Biópsias : tireóide.
  • Biópsias : hepática.
  • Excisão de cistos sebáceos.
  • Excisão de Granuloma de corpo estranho.
  • Excisão de Pequenas lesões dérmicas.

O que é exames ambulatoriais?

Os exames ambulatoriais são aqueles realizados com pacientes que não estão internados no Hospital e necessitam de agendamento prévio: O médico pode agendar o exame, porém são necessárias a solicitação médica, cópia da carteirinha do convênio e documento do paciente.

O que é um paciente ambulatorial?

Paciente de ambulatório – paciente que, após ser registrado ou matriculado num estabelecimento de saúde, recebe assistência ambulatorial ou de emergência. O mesmo que paciente externo.

O que cobre o plano ambulatorial?

Plano Ambulatorial: - Garante a prestação de serviços com cobertura assistencial médico ambulatorial, que compreende consultas médicas em clínicas básicas e especializadas, apoio diagnóstico, tratamento e demais procedimentos ambulatoriais determinados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e em contrato.

O que é quarto enfermaria?

A enfermaria é a acomodação que o paciente internado divide o espaço com outros pacientes, ou seja, a pessoa fica internada em um quarto coletivo. Para enfermaria, os acompanhantes possuem horários menos flexíveis de acesso, isso porque a privacidade das outras pessoas que estão dividindo o quarto deve ser respeitada.