Como tratar cisto de Giardia lamblia?

Como tratar cisto de Giardia lamblia?

Tratamento

  1. Tinidazol (Pletil) 2000 mg em dose única.
  2. Secnidazol (Secnidal) 2000 mg em única.
  3. Metronidazol (Flagyl) 500 mg – 2 vezes por dia por 5 dias.
  4. Nitazoxanida (Annita) 500 mg – 2 vezes por dia por 3 dias.
  5. Albendazol (Zolben, Zentel) 400 mg – 1 vez por dia por 5 dias.

Como evitar giárdia?

A prevenção é feita adotando-se hábitos de higiene, como lavar as mãos após ir ao banheiro, trocar fraldas, brincar com animais e antes de comer ou preparar alimentos; ingerir unicamente água tratada; higienizar os alimentos antes do consumo e cura dos doentes.

Qual é o principal sintoma de giardíase e quais são as formas de contaminação?

Os principais sintomas são cólicas abdominais e diarreia. As pessoas podem ter cólicas abdominais, gases, eructação, diarreia, enjoo e sentir-se cansadas. As pessoas adquirem a infecção ao beber água ou ingerir alimentos contaminados com fezes contendo Giardia ou ao entrar em contato com fezes de uma pessoa infectada.

Quais as formas de transmissão da Giardia lamblia?

A Giardia pode ser encontrada na forma de cisto ou trofozoíto, sendo que a forma de cisto é a infectante. A transmissão ocorre via fecal-oral através da ingestão de água ou alimento contaminado.

O que devemos fazer para evitar a contaminação por toxoplasmose?

Para prevenir a toxoplasmose é fundamental lavar as mãos antes e depois de preparar os alimentos, principalmente carne, sempre que tocar em terra do jardim, já que pode conter cistos do parasita, e após ter contato com animais que possam estar infectados pelo parasita ou com seus excrementos.