Como sublinhar e esquematizar um texto?

Como sublinhar e esquematizar um texto?

sublinhar as ideias centrais, utilizando dois traços para as palavras-chaves e um para os detalhes mais importantes; nos tópicos mais importantes deve-se assinalar, à margem do texto, com uma linha vertical.

Qual o primeiro passo para realizar o sublinhado?

* 0/1. a) Ler com muita atenção o texto e então identificar as palavras-chave, as ideias principais e as informações mais importantes sobre todo o assunto.

O que é esquematização?

Significado de Esquematização substantivo feminino Ato ou efeito de esquematizar; apresentação simplificada, redução ao essencial; generalização.

Como fazer sublinhado Whatsapp?

Android: toque e segure o texto que você está escrevendo no campo de texto e, em seguida, selecione Negrito, Itálico ou Mais . Toque em Mais para selecionar Tachado ou Monoespaçado.

Como marcar uma palavra no WhatsApp?

Edição de texto

  1. Negrito: adicione “*” (asterisco) antes e depois da palavra para escrevê-la em negrito.
  2. Itálico: use “_” (underline) antes e depois da frase ou palavra para usar o itálico.
  3. Riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da palavra para escrevê-la em riscado.

Como circular um objeto no WhatsApp?

Formas : clique em uma forma, linha ou seta e, em seguida, arraste-a para onde quiser. Para redimensionar a forma, use os puxadores azuis. Caso ele possua puxadores verdes, use-os para alterar a forma. Texto : clique no botão Texto, digite seu texto, em seguida, arraste a caixa de texto para onde quiser.

Como deixar o texto justificado no WhatsApp?

Independente da plataforma usada, com o mensageiro aberto no seu smartphone, toque e segure sobre o trecho do texto que você está digitando e quer formatar; um menu flutuante aparecerá sobre o texto. No Android, selecione a formatação que deseja aplicar: itálico, negrito, tachado ou monoespaçado.

Como copiar e editar no WhatsApp?

Passo 1: abra o WhatsApp e, depois, a conversa que contém o texto que você deseja copiar. Depois, pressione o texto que você quer copiar. Passo 2: toque no ícone de dois quadrados, localizado no canto superior direito da tela, para que sua mensagem seja copiada.

Como colocar nome numa lista no WhatsApp?

Adicionar um contato pelo WhatsApp

  1. Pressione Nova conversa > Opções > Adicionar novo contato. ...
  2. Insira o nome e o número do telefone do contato e, em seguida, pressione SALVAR.
  3. O contato deve aparecer automaticamente na sua lista de contatos.

Mais tópicos