Qual motivo levou William George Morgan a criar o voleibol nos Estados Unidos?

Qual motivo levou William George Morgan a criar o voleibol nos Estados Unidos?

Porque? O objetivo de Morgan, que trabalhava na ACM de Holyoke no Massachusetts, era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários de modo a minimizar os riscos de lesão.

Qual era atividade de William Morgan quando o mesmo sugeriu e criou esporte hoje conhecido como voleibol?

Pôr sugestão do Pastor Lawrece Rinder, Morgan idealizou um jogo menos fatigante que o basquetebol para os associados mais velhos da ACM e colocou uma rede semelhante a de tênis, a uma altura de 1,83cm, sobre a qual uma câmara de bola de basquetebol era batida surgindo assim o esporte que seria mais tarde denominado ...

Qual foi a justificativa de William George Morgan para criar o mintonette em 1895?

Ao inventar o voleibol e suas regras, Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre os jogadores. Desta forma, ele pretendia oferecer às pessoas (principalmente aos mais velhos) um esporte em que as lesões físicas, provocadas por choques entre pessoas, seriam raras.

Em qual esporte William George Morgan se inspirou para criar a modalidade de vôlei?

William George Morgan (Lockport, 23 de janeiro de 1870 — Lockport, 27 de dezembro de 1942) foi o inventor do voleibol, originalmente chamado "Mintonette", nome derivado do jogo badminton que ele resolveu mudar para melhor refletir a natureza do esporte.

Quando o voleibol se tornou um esporte olímpico?

Em Tóquio-1968, o vôlei entrou no programa olímpico simultaneamente no masculino e no feminino. Desde a estreia, quando a União Soviética, entre os homens, e o Japão, entre as mulheres, conquistaram as primeiras medalhas de ouro, a modalidade não deixou de ser olímpica.

Qual foi o nome original da modalidade de voleibol?

mintonette

Mais tópicos