Pode fazer inalação com Clenil e berotec?

Pode fazer inalação com Clenil e berotec?

Clenil pode ser usado junto com berotec e atrovent ou precisam ser nebulizações separadas? Prezado internauta, Em geral, pode sim ser utilizado junto, desde que seja o Clenil simples, só budesonida na fórmula.

Como fazer inalação com Clenil?

Os flaconetes apresentam uma marca correspondente à meia-dose. Agitar antes de usar. O medicamento deve ser administrado por meio de aparelho para nebulização (aerossolterapia). Pode ser diluído em soro fisiológico na proporção de 1:1, ou seja, 1 mL de soro para cada 1 mL do produto.

Como calcular as gotas de Berotec?

Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de até 1 ano: 3 a 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.

Qual o efeito do Berotec?

BEROTEC é um broncodilatador eficaz para uso em asma aguda e em outras condições com constrição reversível das vias aéreas tais como bronquite obstrutiva crônica com ou sem enfisema pulmonar. Após a administração oral, BEROTEC age dentro de poucos minutos, com uma duração de ação de até 8 horas.

Para que serve a nebulização com Berotec?

Berotec solução para nebulização para inalação é administrado como tratamento sintomático da crise de asma aguda e outras condições com constrição reversível das vias aéreas tais como bronquite obstrutiva crônica e profilaxia da asma induzida por exercício.

O que se usa para fazer nebulização?

Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.

Pode fazer nebulização só com água?

Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico.