Quando HD não é reconhecido?

Quando HD não é reconhecido?

Para ter certeza, teste o HD em outro computador ou procure um adaptador SATA para USB para checar se o sistema o detecta como se fosse um disco rígido externo. Se o HD funcionar como um dispositivo externo com o adaptador, é possível que o problema esteja relacionado com a BIOS ou com a placa-mãe da máquina.

Quando o Windows não reconhece o HD?

Nem sempre isso acontece. Mas, às vezes, o Windows pode não reconhecer uma unidade, independente se ela é apenas uma partição do disco ou um pen drive. Geralmente ocorre quando trocamos fisicamente um disco ou mexemos em alguma unidade. Nesse tipo de situação, a causa mais provável é falta da atribuição de um letra.

Como salvar arquivos de um HD que não é reconhecido?

Um programa de recuperação de dados será um bom ajudante para recuperar dados da unidade RAW. EaseUS Data Recovery Wizard é a melhor ferramenta para fazer recuperação de disco rígido e recuperar dados de qualquer situação de perda de dados. Ele pode ajudar você a recuperar dados perdidos com cliques simples.

Como reconhecer o disco?

Passo 2. Inicialize o novo disco rígido
  1. Vá para o menu Iniciar e clique em Gerenciamento de disco.
  2. Encontre o seu novo disco, mostrado como Desconhecido, clique com o botão direito nele e selecione Inicializar Disco.
  3. Selecione o estilo de partição para o disco selecionado - MBR ou GPT e clique em OK.

Como resolver problema de HD não alocado?

Escolha Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Gerenciamento do Computador. No painel esquerdo, em Armazenamento, escolha Gerenciamento de Disco. Clique com botão direito do mouse em uma região não alocada do disco rígido e escolha Novo Volume Simples.

O que causa a queima do HD?

No geral, os problemas mais comuns que podem danificar um HD fixado em um desktop estão ligados a falhas de software e de energia. ... Já no que diz respeito ao software, é importante manter um antivírus atualizado, como o Avast e o AVG, para garantir que nenhum problema afete os arquivos do seu HD.