O que é uma oração coordenada aditiva?

O que é uma oração coordenada aditiva?

As orações coordenadas sindéticas são classificadas de acordo com a conjunção coordenativa que as introduz. Podem ser: - Aditivas: estabelecem ideia de adição, soma. ... São conjunções adversativas: mas, porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto.

Quais são as orações coordenadas Sindéticas?

As orações coordenadas sindéticas são caracterizadas pelo período composto ligado através de uma conjunção ou locução coordenativa. Assim, dependendo dos conectivos presentes nas orações, elas podem ser: aditivas, adversativas, alternativas, conclusivas e explicativas.

Como formar uma sentença com a palavra futebol?

No caso dessa frase, são compostas por duas sentenças, a primeira indica o lamento e a segunda o motivo pelo lamento. No caso da sua atividade, tem-se: Hoje tem jogos de futebol pela Copa do Mundo. Sexta-feira tem jogo de futebol masculino na Copa do Mundo.

O que é formar sentenças?

Uma sentença é uma unidade lingüística constituída por uma ou mais palavras que são gramaticalmente vinculadas. Uma sentença pode incluir palavras agrupadas de forma significativa no sentido de expressar uma declaração, pergunta, exclamação, pedido, ordem ou sugestão.

Quantas palavras pode ter em uma frase?

Um conjunto de diretrizes para autores afirma que uma frase de tamanho médio contém de 12 a 17 palavras, enquanto outra fonte relata uma média de 25 a 30 palavras na literatura revisada por pares, com algumas frases contendo mais de 60 palavras na amostra estudada.