Quem é o autor da música Viver e não ter a vergonha de ser feliz?

Quem é o autor da música Viver e não ter a vergonha de ser feliz?

José Roberto Marques

É bonita canta Gonzaguinha em O Que É o Que É?

É bonita, é bonita e é bonita! E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão? Ela é a batida de um coração?

O que nos ensina a música de Gonzaguinha?

Fala que a felicidade está na maneira como se vê a vida, como as crianças, que, em sua pureza, dizem: “é bonita, é bonita e é bonita!”. A música é toda cheia de significados e reflexões. Isso porque Gonzaguinha também era poeta e tinha o dom das palavras. Ele sabia dizer muito de forma simples.

O que é o que meu irmão Gonzaguinha?

O que é, meu irmão? Que nem dá um segundo, Há quem fale que é um divino mistério profundo, É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.

O que é o que é Gonzaguinha cifra?

Dm7 Dm/C Bm7(5-) Há quem fale que é um divino E7 Am7 Am/G Mistério profundo F7 É o sopro do criador E7 Numa atitude repleta de amor Bm7(5-) E7 Você diz que é luta e prazer Am7 Ela diz que a vida é viver Bm7(5-) Ela diz que melhor é E7/G# morrer Gm/Bb Pois amada não é, e o verbo é A7 sofrer Dm7 E7 Eu só sei que confio ...

Por que as pessoas vão embora?

Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente. ... E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.

O que é o DNA e qual a sua importância?

O DNA (Ácido Desoxirribonucleico) é uma molécula presente no núcleo das células dos seres vivos que carrega toda a informação genética de um organismo. ... Por esta razão, o DNA tem papel fundamental na hereditariedade, sendo considerado o portador da mensagem genética.

O que é RNA para que serve?

Assim como o DNA, o RNA (ácido ribonucleico) é um ácido nucleico. Essa molécula é essencial na síntese de proteínas, já que ela funciona como uma intermediadora capaz de expressar as informações presentes no DNA. A molécula de RNA é formada a partir da molécula de DNA em um processo chamado de transcrição.

Quais são as principais características do RNA?

O RNA é uma molécula formada por ribonucleotídeos, isto é, nucleotídeos constituídos por um grupo fosfato, uma ribose e uma base nitrogenada, que pode ser adenina, guanina, citosina ou uracila. Cada ribonucleotídeo é ligado entre si por ligações fosfodiéster, formando uma fita simples.