Como evitar os compostos orgânicos voláteis?

Como evitar os compostos orgânicos voláteis?

Para ajudar você a evitar esses compostos químicos e ter uma vida mais saudável, o eCycle te dá cinco dicas simples sobre como diminuir VOCs em casa:
  1. Evite alguns produtos de limpeza. ...
  2. Faça seus próprios odorizadores de ambiente. ...
  3. Compre produtos em pequenas quantidades. ...
  4. Prefira tintas sem VOCs. ...
  5. Fique atento com sua mobília.
Mais itens...•15 de abr. de 2013

Quem são os VOCs?

Compostos orgânicos voláteis e contaminantes orgânicos voláteis (VOCs), o que são ? Os compostos orgânicos voláteis (em inglês Volatile Organic Compund – VOCs) são substâncias químicas orgânicas, ou combinações destas que apresentam alta pressão de vapor e baixa solubilidade em água.

O que são compostos orgânicos voláteis COVS e qual o seu papel na contaminação atmosférica?

O que são compostos orgânicos voláteis? Os compostos orgânicos voláteis são componentes químicos presentes em diversos tipos de materiais sintéticos ou naturais. Eles se caracterizam por possuírem alta pressão de vapor, o que faz com que se transformem em gás ao entrar em contato com a atmosfera.

O que é gás voc?

Compostos Orgânicos Voláteis e Semi-Voláteis (VOC e SVOC) são componentes químicos presentes em vários materiais do dia-a dia, tanto sintético como o natural. Sua principal característica é sua elevada pressão, fazendo que se transformem em gás ao entrar em contato com a atmosfera.

O que são COVS E o que podem causar no organismo?

Durante longos períodos de exposição, os compostos orgânicos voláteis podem causar danos ao fígado e ao sistema nervoso central. Além disso, alguns tipos de compostos orgânicos voláteis, como o benzeno, encontrado na fumaça dos cigarros, de carros e em combustíveis, são conhecidos por causar câncer em seres humanos.

O que é uma coisa volátil?

Na química, uma substância considerada volátil é aquela que passa facilmente do estado líquido para o gasoso – enquanto uma substância não-volátil dificilmente evapora na temperatura ambiente. O álcool e a acetona, por exemplo, são considerados muito voláteis – pois, em temperatura ambiente, evaporam rapidamente.

Como saber se algo é volátil?

Na área de Química, volátil é tudo que se pode reduzir a gás ou a vapor. Uma substância volátil é um produto químico que tem a propriedade de se evaporar em temperatura ambiente. Passam facilmente do estado líquido para o estado de vapor ou gasoso sem necessidade de aquecimento.

O que é mais volátil?

Na química, uma substância considerada volátil é aquela que passa facilmente do estado líquido para o gasoso – enquanto uma substância não-volátil dificilmente evapora na temperatura ambiente. O álcool e a acetona, por exemplo, são considerados muito voláteis – pois, em temperatura ambiente, evaporam rapidamente.

O que é uma substância mais volátil?

A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. ... Um bom exemplo é o álcool.

O que é Semivolateis?

Compostos orgânicos semivoláteis (SVOCs) são moléculas com volatilidade intermediária, tornando-as abundantes tanto na fase condensada quanto na de vapor em pressões e temperaturas ambientes1. Determinados compostos na classe de SVOCs são conhecidos por serem poluentes ambientais.

O que é baixo VOC?

Geralmente expresso no sistema métrico em grama de solvente por litro de tinta. ... Supra Tintas está considerando tintas de baixo VOC, aquelas contendo até 340g/l de solventes orgânicos. É muito importante frisar que o valor de VOC refere-se a tinta pronta para o uso, ou seja, após a diluição.

Quais são os danos à saúde provocados pelos compostos orgânicos voláteis VOC's )?

Riscos à saúde A exposição a esse tipo de material pode causar dor de cabeça, alergia cutânea, irritação dos olhos, nariz e garganta, falta de ar, fadiga, tontura e falta de memória. Durante longos períodos de exposição, os compostos orgânicos voláteis podem causar danos ao fígado e ao sistema nervoso central.