Quantas e quais são as fases da revolução francesa?

Quantas e quais são as fases da revolução francesa?

Para fins de estudo, a Revolução Francesa é dividida em três fases: Monarquia Constitucional (1789-1792); Convenção Nacional (1792-1795); Diretório (1795-1799).

Como ocorreu a Revolução Francesa resumo?

A Revolução Francesa foi resultado da crise econômica, política e social que a França viveu no final do século XVIII. Essa crise na França foi consequência direta de uma sociedade marcada pela desigualdade típica do Antigo Regime, nome pelo qual ficou conhecido o absolutismo na França.

Qual foi o principal motivo da Revolução Francesa *?

Resposta. A grande desigualdade social da França foi a raiz que causou a convulsão que iniciou a Revolução Francesa. É importante também não ignorar a insatisfação da burguesia, que queria combater os privilégios da aristocracia como forma de prosperar seus negócios no país.

Por que o movimento da Inconfidência fracassou?

Inconfidência Mineira Inconfidência Mineira foi o movimento rebelde organizado em Minas Gerais em 1789, que teve como líder Tiradentes. ... Fracasso  A Inconfidência Mineira fracassou porque Joaquim Silvério dos Reis denunciou a organização de Tiradentes para que a Coroa o perdoasse de suas dívidas.

Como foi a reação dos brasileiros a derrama?

Logo, foi criada a derrama como forma de cobrança dos impostos atrasados. A Coroa confiscava os bens dos devedores, como móveis, joias e propriedades. Portanto, se percebe que a derrama era abusiva. Por conta disso, ocorreram muitas revoltas contra Portugal e seu domínio, entre elas a Inconfidência Mineira.

O que aconteceu com os mineradores após a Inconfidência Mineira?

Olá, No período após a Inconfidência mineira a coroa portuguesa continua a taxar normalmente as mineradoras, mas houve um processo de crise porque tornou-se cada vez mais difícil encontrar ouro em Minas Gerais. Por isso a produção do ouro em Minas Gerais caiu drástica e continuamente.