Como identificar placa mãe positivo?

Como identificar placa mãe positivo?

Identificar a placa mãe é algo bastante simples, bastando instalar um software que detalha o hardware do computador. São vários os programas que fazem isso, alguns pagos e outros gratuitos. Neste tutorial, vamos utilizar o Speccy, que é compatível com Windows.

O que é a placa mãe?

A placa-mãe (do inglês motherboard, composto de mother "mãe" e board "placa"; também chamada em inglês de mainboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.

Como saber o driver da placa mãe do meu PC?

Gerenciador de Dispositivos

  1. Na área de busca do Windows 10, digite Gerenciador de Dispositivos;
  2. Clique no resultado que aparece;
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre o periférico ou controlador que deseja verificar;
  4. Depois em Propriedades;
  5. Clique na aba Driver;
  6. O número será exibido em Versão do Driver;

Como saber qual processador é compatível com a placa mãe?

O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.

Como saber se a memória é compatível com a placa mãe?

Consulte sempre o manual da sua placa-mãe para saber qual é o formato compatível com ela. E caso você tenha ficado curioso sobre as diferenças entre esses tipos de RAM, recomendamos a leitura de “Como funciona a memória RAM?”, publicado pelo Tecmundo.

Como identificar que tipo de memória é compatível com o PC?

Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook. Na imagem abaixo, você pode ver que meu notebook tem duas memórias DDR3 de 665.

Como saber se uma memória é compatível com o notebook?

Para verificar a compatibilidade da memória RAM com o seu notebook, você precisará verificar quatro informações: Geração DDR, Slots DIMM da placa-mãe, Liquidação do dissipador de calor da CPU e o Fator de forma.

Como saber qual memória RAM é compatível com meu notebook?

Identifique o seu hardware Outra questão que precisa ser observada é o tamanho físico do pente de memória. Em notebooks, a RAM tem um formato menor do que os modelos usados em um desktop e são designados pelo termo SO-DIMM, enquanto as versões para desktop são maiores e conhecidas como DIMM.

Como saber se a memória RAM é compatível?

O desempenho da memória RAM é medido pela sua frequência. Quanto maior o número, como 1600MHz, por exemplo, melhor seu desempenho. Porém, se a frequência da placa-mãe for menor, o sistema inteiro estará trabalhando com menor qualidade. A incompatibilidade pode ocorrer, também, em modelos de memória RAM.

Como saber se a memória do notebook e DDR3 ou DDR4?

Nas especificações de uma memória é possível ver esse dado, geralmente indicado como CL10 ou CL11 nas DDR3 e CL14 ou CL15 nas DDR4. Quanto menor o CL, menor é o atraso na leitura. A taxa de latência é responsável pela pouca diferença de desempenho entre os padrões em comparativos.

Como saber o nome do meu notebook?

No Windows, pressione as teclas Windows + R no teclado para abrir a janela Executar, digite Dxdiag e tecle Enter. Uma janela com informações sobre as especificações do seu notebook aparecerá. Entre elas está o modelo do seu notebook, ao lado de “System Model”.

Como saber qual é a tela do notebook?

Para visualizar o Part Number da sua tela de notebook é preciso ter acesso às etiquetas coladas na parte de trás da própria tela. Para isso será necessário desmontar a carcaça do notebook, que varia em cada modelo, dependendo do seu notebook talvez seja preciso desparafusar ou desencaixar.

Como faço para saber a configuração do meu notebook?

Clique no botão iniciar e em seguida Painel de Controle.

  1. Abrirá uma janela com vários itens.
  2. Escolha a opção Sistema.
  3. Nesta tela você encontrará informações sobre o seu computador. Até o próximo post! Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br.

Como ver as configurações do notebook w10?

Para ver qual versão do Windows 10 está instalada em seu computador:

  1. Selecione o botão Iniciar e selecione Configurações .
  2. Em Configurações, selecione Sistema > Sobre.

Como descobrir a data de fabricação de um notebook?

Normalmente, a tecla F2 ou F10 traz seu menu BIOS , embora isso varia de acordo com o fabricante . Navegue pelos menus da BIOS até encontrar o "BIOS MFD " ou " BIOS Data de Instalação . " A data nesses campos fornece uma estimativa aproximada de quando o computador foi fabricado.

Como saber o tipo de HD do meu notebook?

Para isso, abra a página Meu computador e clique com o botão direito no ícone do HD e, vá para Propriedades. Na janela que será aberta clique em Ferramentas (na aba da segunda linha). Feito isso, na opção de Verificação de erros, selecione o botão Verificar.

Como descobrir se é SSD ou HD?

Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).

Como verificar SSD?

É bem fácil realizar a checagem:

  1. Baixe o programa Crystal Disk Info. O software está disponível neste link como instalador . ...
  2. Abra o programa.
  3. Olhe para o “status de saúde” ...
  4. Olhe para quantos dados já foram gravados. ...
  5. Faça a comparação.

Como saber a marca do meu SSD?

A não ser que você tenha mais de um dispositivo de armazenamento instalado em seu computador, essa unidade corresponde ao seu SSD. Clique com o botão direito do mouse sobre essa unidade, vá em Propriedades e, depois, selecione a aba Hardware. O nome do seu SSD deve aparecer ali.

Como saber se meu PC é compatível com SSD?

Em relação ao hardware, a placa-mãe tem de ter um conector M. 2 que suporta SSDs PCIe e NVMe. Em relação ao software, é importante saber que os drivers são uma função do BIOS e do chipset na placa-mãe e que o sistema operacional (OS) instalado deve suportar SSDs PCIe NVMe.