Qual é a principal diferença entre função emotiva e função poética?

Qual é a principal diferença entre função emotiva e função poética?

É comum a comparação entre a função poética e a função emotiva, no entanto, a principal diferença entre elas é que a poética trabalha a mensagem e a emotiva destaca o emissor. Os textos na função emotiva são tratados na 1ª pessoa do singular, fala dos seus sentimentos, dos seus desejos, ou seja, apenas sobre si.

Qual é a linguagem poética?

O que é linguagem poética Como vimos na Introdução, linguagem poética é uma linguagem sem compromissos com a realidade absoluta e objetiva. A linguagem comum é aquela que não contém conotações mais expressivas, que não causam emoções, arrebatamentos e devaneios.

São características da função emotiva exceto *?

São características da FUNÇÃO EMOTIVA, exceto: Verbos e pronomes na 1ª pessoa. Uso de pontos de exclamação. Uso de interjeições.

O que caracteriza a função fática da linguagem?

Gramática. A função fática, também chamada de função de contato, é a função de linguagem que enfatiza o canal ou veículo de comunicação, a fim de manter o ato comunicativo em curso, ou seja, quando o emissor (locutor) busca estratégias para manter a interação com o receptor (interlocutor).

O que é um texto Metalinguistico?

Assim, o autor utiliza-se de uma função da linguagem conhecida como função metalinguística, que pode ser definida como: A função que dá ênfase ao código, ou seja, quando o objetivo da mensagem é falar sobre a própria linguagem.