O que são plantas do tipo Latifoliadas e Perenifólias?

O que são plantas do tipo Latifoliadas e Perenifólias?

latifoliada- são plantas com folhas largas, tipicas de regiões de clima tropical úmido e equatorial. Higrófilas- são plantas adaptadas a regiões com presença de muita umidade, ou seja, com elevado índice de pluviosidade. perenifólias- são plantas e árvores cujas folhas são metidas durante todo ano.

Como são plantas Esclerófilas?

A vegetação esclerófila é dominada pelas espécies com folhas endurecidas, recobertas por uma cutícula protectora, inseridas obliquamente em relação à direcção de máxima radiação solar em caules com entrenós curtos. O termo deriva do grego sklēros (duro) e phyllon (folha) e foi cunhado por A.F.W.

O que significa a palavra epífitas?

As plantas epífitas vivem sobre outras plantas, mas não possuem hábitos parasitas, não retirando, portanto, nutrientes daquela que lhe fornece apoio. ... Existem diversas espécies de plantas epífitas no planeta.

Qual é a vantagem de uma planta epífita se desenvolver em cima de outra planta?

Resposta. A vantagem é ter aceso a maior quantidade de luz uma vez, que plantas epífitas não parasitam, um exemplo são as Bromélias.

Como as plantas epífitas conseguem água para sua sobrevivência?

As plantas epífitas conseguem água para a sua sobrevivência através do mecanismo de captação aérea. Como elas ficam em cima de árvores (sendo portanto, suas raízes aéreas), elas acabam pegando a umidade do ar e luz solar, o que corrobora na realização da fotossíntese.

Como as plantas Epifitas captam água?

A diferença entre as plantas epífitas e as parasitas está no fato de que as epífitas não retiram nutrientes da planta à qual está associada. As epífitas absorvem a água da chuva e retiram os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento das fezes de animais, insetos mortos, entre outros.

Como bromelias captam água?

Portanto elas se nutrem e captam água diretamente do tanque entre as folhas! Por isso podemos dizer que o tanque das bromélias é um ecossistema, pois a matéria orgânica que cai ali, é reciclada e pode ser usada pela própria planta e por outros organismos.

Qual alimento das Bromélias?

Ao contrário do que muitos imaginam, as bromélias não são plantas parasitas, pois não se alimentam das plantas onde se crescem. Na verdade, elas são plantas epífitas, ou seja, usam outras plantas apenas como suporte, para receberem maior luminosidade.

Como fazer a poda da Bromelia?

Poda e floração Se a sua preocupação eram as podas, saiba que as bromélias não precisam disso. A única coisa indicada é a remoção das folhas secas ou danificadas, para dar mais vivacidade a planta e permitir que ela continue se desenvolvendo.

Como cuidar Bromelia Imperial?

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em substrato leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta tipicamente tropical, a bromélia-imperial aprecia a umidade e o calor, mas, por ser originária de regiões serranas do Rio de Janeiro, é capaz de tolerar geadas leves.

Como regar Bromelia Imperial?

Rega: regue com frequência, molhando a parte central da planta e borrifando água em suas folhas nos dias mais quentes. Luminosidade: quanto mais escuras forem suas folhas, maior é a necessidade de luz.

Quanto tempo dura uma bromélia?

Bromélias só florescem quando atingem o estado adulto. Desta forma, algumas levam 3 anos, como por exemplo, (a Guzmania e Billbergia). Outras chegam a ter flor após uma espera de até 20 anos, que é o caso da (Alcantarea).

Como cuidar da flor Crisantemo no vaso?

Como cuidar do seu crisântemo Regar preferencialmente pela manhã e sem alagar (2 a 3 vezes por semana); Adubar uma vez por mês, com adubo especial para plantas; Manter em solo fértil e arenoso com PH ideal de 6 a 7; Podar os ramos deixando uns 4 centímetros depois da floração.

Como cuidar de Azaléia no vaso?

O solo deve ser úmido, mas nunca encharcado, portanto coloque suas mudas em vasos que tenham furos e pedras no fundo para facilitar a drenagem. O ideal é regar as plantas pela manhã, pois assim elas têm o dia inteiro para absorver a água e ao mesmo tempo secar as folhas.