Como fazer um piso de concreto?

Como fazer um piso de concreto?

Ferramentas & Materiais para fazer o concreto Use pedra e areia limpas (sem argila ou barro, nem areia de praia), sem materiais orgânicos (como raízes, folhas, gravetos etc.) e sem grãos que esfarelam quando apertados entre os dedos. O cimento deve ser de boa qualidade. A água também deve ser limpa (boa para beber).

Como fazer uma massa de concreto forte?

Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.

Como fazer uma calçada de concreto?

Para preparar o concreto você precisará de 1 saco de cimento Obras Básicas, 4 latas de areia, 6 latas de britas e 1 lata e ½ de água. E dos seguintes materiais: enxada, pá, carrinho de mão, colher de pedreiro, desempenadeira de PVC corrugada, desempenadeira de PVC lisa, régua de alumínio e soquete.

Qual a melhor medida para concreto?

Um traço de 1:2:3, por exemplo, indica que a proporção será de 1 parte de cimento por 2 partes de areia e 3 partes de brita, sempre obedecendo essa ordem. Já a quantidade correta de água varia porque depende da umidade da areia e da trabalhabilidade final do concreto.

Qual a melhor brita para concreto?

A brita 0 (ou pedrisco), por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos, blocos de concreto intertravado, jateamento em túneis e acabamentos em geral. Já a brita 1, que mede no máximo 19 mm, é a mais usada na construção civil, em colunas, vigas e lajes.

Porque mais brita no concreto?

Além da função estrutural, as pedras britadas, como também são conhecidas no mercado, contribuem para o aumento da resistência à compressão e ao desgaste (abrasão), reduzem a retração e barateiam o custo de produção do concreto.

Como calcular areia e brita para concreto?

A partir daí é fácil fazer as contas: em um traço de concreto 1: 2 : 3, se você usar um saco de 50kg de cimento, ele tem aproximadamente 40 litros, então você precisará de 80 litros de areia e 120 litros de brita, ou seja, o dobro de água e o triplo de brita da quantidade de cimento usada.

Quanto tempo para o concreto endurecer?

A norma brasileira recomenda que a cura do concreto seja feita pelo menos por sete dias, estendendo-se a até 14 dias, se for o caso. A temperatura para isso deve estar acima de 10ºC. Vale destacar que o prazo de 14 dias está ligado mais à utilização de cimentos comuns com endurecimento mais lento.