O que são indicadores de controle?

O que são indicadores de controle?

Entende-se por Indicador de Controle (IC) o resultado final de um produto ou processo. Este conceito eu trouxe da matéria de monitoramento e melhoria continua de processo. É um conceito simples e que pode ser aplicado no entendimento da regra de negócio.

Como levantar indicadores?

Confira os 7 passos necessários.

  1. Passo 1 – Defina o que será mensurado. ...
  2. Passo 2 – Alinhe os indicadores com os objetivos estratégicos. ...
  3. Passo 3 – Defina quais serão os indicadores de desempenho. ...
  4. Passo 4 – Aponte os responsáveis pela implantação. ...
  5. Passo 5 – Promova uma comunicação efetiva. ...
  6. Passo 6 – Faça a coleta de dados.

Por que usar KPIs?

KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos.

Porquê usar KPIs?

A importância do KPI está em incentivar a troca de informações entre os funcionários de todos os níveis dentro de uma organização. Com isso, os colaboradores se sentem importantes e têm a noção do quanto o seu desempenho pode ajudar ou não para o crescimento da empresa.

Quais são os principais KPIs?

Esses indicadores são fundamentais para que a estratégia de marketing dê certo e auxilia também no processo de melhorias contínuas. Principais KPI's: Cálculo da taxa de conversão, Taxa de Rejeição, Índice de engajamento, Índice de influência social.