Quando usar pronomes possessivos em espanhol?

Quando usar pronomes possessivos em espanhol?

» Quando queremos dizer que o possuidor é de primeira pessoa (yo, nosotros/as) usamos os pronomes possessivos: "mío, mía, míos, mías, nuestro, nuestra, nuestros, nuestras"; quando é de segunda pessoa (tú, vosotros/as) usamos: "tuyo, tuya, tuyos, tuyas, vuestro, vuestra, vuestros, vuestras" e quando é de terceira pessoa ...

O que é pronome possessivo em espanhol?

Os pronombres posesivos, pronomes possessivos em espanhol, são palavras cuja função é, como alude o próprio nome, designar posse, ou seja, de quem as coisas são.

Quais são os pronomes de demonstrativos?

Pronomes Demonstrativos
Primeira pessoaEste, estes, esta, estas, isto
Segunda pessoaEsse, esses, essa, essas, isso
Terceira pessoaAquele, aqueles, aquela, aquelas, aquilo

Quantos e quais são os pronomes demonstrativos?

1ª pessoa: este, esta, isto; 2ª pessoa: esse, essa, isso; 3ª pessoa: aquele, aquela, aquilo. De acordo com a gramática, os demonstrativos este(s), esta(s) e isto são usados para as pessoas ou coisas que se encontram perto da pessoa que fala.

O que são os pronomes demonstrativos?

Os pronomes demonstrativos indicam o posicionamento de seres ou coisas em relação às pessoas do discurso. São palavras variáveis em gênero e em número.

Quando usar este esse ou aquele?

O pronome "este" se refere ao mais próximo, ao citado mais recentemente. Nesse caso, é o Paulo. "Aquele" se refere ao mais distante, ao anterior - no caso do exemplo, Pedro.

Qual é a função do pronome demonstrativo dessa?

Este, esta, isto são usados quando o que se refere está próximo ao locutor (aquele que fala). Esse, essa, isso são usados quando o que se refere está longe do locutor e próximo ao interlocutor (aquele com quem se fala/ aquele que escuta). Aquele, aquela, aquilo são usados quando o que se refere está longe de ambos.

Qual a classificação do pronome nós?

Os pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas) são, em geral, identificados como subjetivos, ou seja, desempenham o papel de sujeito. Todavia, há casos em que podem exercer as funções de predicativo do sujeito e vocativo (tu e vós).