Como se escreve entediante?

Como se escreve entediante?

A forma correta de escrita da palavra é entediado. A palavra intediado está errada. Sempre que quisermos referir que alguém sente tédio, desânimo ou aborrecimento, devemos utilizar o adjetivo entediado ou entediada, dependendo do gênero.

Qual o oposto de entediante?

7 antônimos de entediante para 4 sentidos da palavra. O contrário de entediante é: 1. divertido, interessante.

O que significa ser uma pessoa impertinente?

Significado de Impertinente Que age sem pertinência, se comportando de uma maneira descabida ou despropositada; inconveniente, Insolente: seus comportamentos são impertinentes. Que é muito implicante, que implica com tudo; rabugento. Que não pode ou não consegue ser pertinente; sem pertinência.

O que quer dizer a palavra guisa?

substantivo feminino Maneira ou modo; somente utilizada na locução "à guisa de". À guisa de. Ao jeito de; ao modo de; no local de; como: utilizava uma garrafa à guisa de copo.

Qual é o significado da palavra árido?

1 Em que não há umidade; seco. 2 Que produz pouco ou nada; improdutivo, inóspito, maninho. 3 fig Que causa tédio, fastio; cansativo, enfadonho, entediante.

O que significa árido na Bíblia?

Esses lugares áridos (secos) são aqueles onde não há a palavra de Deus. Diferente daqueles lugares onde fluem rios de água viva, onde há a presença de Deus. “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7.

O que é um lugar árido?

Significado de árido Sem umidade; seco: clima árido. Que não dá frutos; não cultivável: terreno árido.

O que quer dizer lugares áridos?

Significado de árido: Lugar seco, ou seja, o que não está molhado.

O que quer dizer a palavra desprovido?

Significado de Desprovido adjetivo Sem alguma coisa; que tem carência de algo; carecido, sem: um bolo desprovido de cobertura; uma pessoa desprovida de inteligência. Carente de auxílio; privado de recursos; desprevenido: desprovido de dinheiro. Sem provisões; sem fartura (de alimentos): armário desprovido.

O que quer dizer Agravo desprovido?

AGRAVO DE INSTRUMENTO DESPROVIDO – RECURSO DE REVISTA INADMISSÍVEL. Agravo de instrumento a que se nega provimento, porquanto o recurso de revista patronal, versando sobre danos morais e valor da indenização respectiva, não reúne condições de admissibilidade, tropeçando no óbice da Súmula 126 do TST .

O que significa uma pessoa desprovida de amor?

Significado de desapaixonado: Desinteressado, calmo, que não sente paixão, desprovido de amor.

O que significa a palavra desprevenido?

adjetivo Desacautelado; desapercebido. Que não tem prevenções ou preconceitos: de espírito desprevenido.

O que significa a palavra intencionada?

adjetivo Em que há intenção; realizado com intenção; intencional. Etimologia (origem da palavra intencionado). Part. do intencionar.