Para que serve o medicamento Cortisonal?

Para que serve o medicamento Cortisonal?

Cortisonal (acetato de hidrocortisona) é indicado para o tratamento de doenças inflamatórias e alérgicas da pele que respondem ao tratamento com corticosteroides aplicados diretamente na pele como, por exemplo, dermatites, eczemas, vermelhidão provocada por sol, queimadura de primeiro grau e picadas de inseto.

Para que é indicado acetato de hidrocortisona?

O acetato de hidrocortisona está indicado para otratamento de doenças inflamatórias e alérgicas da pele que respondem aotratamento com corticosteroides administrados diretamente na pele como, porexemplo, dermatites, eczemas, vermelhidão provocada por sol, queimadura de 1ºgrau e picadas de inseto.

Quais são as pomadas cortisona?

Locoid é um medicamento que serve para tratar problemas de pele como eczemas ou dermatites. Esta pomada tem na sua composição 17-butirato de hidrocortisona, um corticoide tópico capaz de reduzir a inflamação causada por problemas de pele, ajudando assim no seu tratamento.

Para que serve injeção de cortisol?

Cortisonal é indicado para o tratamento de: Doenças reumatológicas e autoimunes; Anafilaxia (reação alérgica grave); Asma; Choque séptico (falência circulatória aguda de causa infecciosa);

O que é bom para controlar o estresse?

Dicas para gerenciar o stress

  1. Evite cafeína, álcool e nicotina. ...
  2. Pratique Atividade Física. ...
  3. Durma mais. ...
  4. Experimente algumas técnicas de relaxamento. ...
  5. Fale com alguém. ...
  6. Mantenha um diário de stress. ...
  7. Assuma o controle. ...
  8. Gerencie seu tempo e reduza o stress.

O que são doenças emocionais?

As doenças psicossomáticas são causadas por problemas emocionais do indivíduo e representam a ligação direta entre a saúde emocional e a física. Ou seja, quando o sofrimento psicológico, de alguma forma, acaba causando ou agravando uma doença física.