Quais os componentes que formam o circuito elétrico?

Quais os componentes que formam o circuito elétrico?

Os elementos fundamentais num circuito elétrico são: a fonte geradora de energia (gerador), que se expressa através da grandeza física tensão, medida em volts; o fio condutor, por onde flui a intensidade de corrente elétrica, medida em ampères; e o receptor ou resistor, que tem a grandeza física resistência, expressa ...

O que é circuito em paralelo Brainly?

Circuito Paralelo é aquele onde se associam várias cargas elétricas ligadas em paralelo umas as outras; é importante saber que um circuito ligado em paralelo as cargas se tornam independentes umas das outras.

Qual o perigo que apresenta uma intensidade de corrente elétrica muito alta num circuito elétrico?

Vários incêndios são provocados por curtos-circuitos que ocorrem em circuitos elétricos, nos quais a corrente elétrica é rapidamente elevada. ... Ele pode causar vários danos nos circuitos elétricos, pois provoca reações muito violentas em virtude da dissipação instantânea de energia.

Qual a intensidade da corrente elétrica em cada resistor?

- A corrente elétrica que passa em cada resistor da associação é sempre a mesma: i = i1 = i2 = i3 = i4 .. - A tensão no gerador elétrico é igual à soma de todas as tensões dos resistores: V = V1 + V2 + V3 + V4 .. - A equação que calcula a tensão em um ponto do circuito é: V = R .