Como fazer uma restauracao indireta?

Como fazer uma restauracao indireta?

Como alternativa, a Odontologia Restauradora tem divulgado uma técnica indireta em resina composta com auxílio de um silicone de modelo, em que se prepara o dente, preparo do tipo onlay, molda-se este preparo com alginato e vaza-se um modelo com silicona de adição para posteriormente confeccionar a restauração em ...

Quando empregar uma restauração direta ou indireta?

Quando empregar uma restauração direta ou indireta? Basicamente, as restaurações diretas são bem indicadas para o preenchimento de cavidades pequenas ou médias. Ou seja, quando existe um remanescente dental que propicia a “proteção” da restauração.

O que é uma restauração indireta?

O que é uma restauração indireta? As restaurações indiretas, ou overlay/onlay/inlay, são restaurações feitas no laboratório, e, tal como a restauração directa, tem como objectivo reparar o dente como se de um dente intacto se tratasse.

Quais as vantagens da resina?

Vantagens: Indicados para pacientes com baixo índice de cárie; Técnica sem necessidade de preparos prévios preservando a estrutura dentária: A resina trabalha com “adesividade”, sem ter a necessidade de desgastar estrutura dental sadia. Estética muito superior ao amálgama (possibilitando seu uso em dentes anteriores).

O que é uma restauração overlay?

Um overlay é uma reconstrução dentária efetuada de forma indireta, isto é, feita num laboratório dentário e posteriormente cimentada sobre o dente. Distingue-se do onlay por cobrir totalmente a porção superior do dente, enquanto o onlay apenas cobre parcialmente as cúspides (pontas) dentárias.

Qual a diferença de uma restauração direta para a restauração indireta?

Restauração indireta x direta De acordo com o profissional, a restauração indireta é utilizada para o mesmo fim que a direta, com apenas uma diferença: ela é confeccionada em um laboratório.

Qual a diferença de faceta direta e indireta?

A Faceta direta é uma camada bem fina de resina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa resistente da cor dos dentes. ... A Faceta indireta ou laminados de porcelana são pedaços de porcelana personalizados que o dentista posiciona na parte frontal dos dentes para melhorar sua aparência e reparar danos.

Qual é melhor dente de resina ou porcelana?

A resina composta é um material muito utilizado em restaurações dentárias, pois tem um custo acessível e boa durabilidade — apesar de ser menos durável do que a porcelana. ... A porcelana é um material com qualidade superior à resina, mas nem sempre ela é o material mais indicado para o tratamento com as facetas dentais.

Qual a melhor porcelana para dentes?

  • As porcelanas mais utilizadas em odontologia são as cerâmicas feldspáticas e o dissilicato de lítio. ...
  • A lente de contato dental é a técnica mais popular entre os tratamentos com facetas dentárias laminadas – mesmo não sendo a técnica mais utilizada entre famosos e artistas.