O que é o gênero textual diário?

O que é o gênero textual diário?

Gênero textual usado para relatos cotidianos Diário deriva do latim diarium, cuja palavra faz referência a “dia”. É um tipo de autobiografia narrada em primeira pessoa. ... Os diários podem conter caráter real ou de ficção. Podem trazer experiências, sonhos, planos, segredos e outras intimidades.

Quais são as características do gênero textual diário?

O Diário é um gênero de texto pessoal em que uma pessoa relata experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano. Além dos diários pessoais, podemos incluir na mesma categoria os diários de viagem, que relatam experiências sobre determinado passeio. ...

Como fazer um diário simples e bonito?

Compre um caderno.

  1. Use um caderno simples de tamanho médio, que possa ser levado para onde você for. ...
  2. Escolha um caderno com revestimento de couro se quiser dar um toque de sofisticação. ...
  3. Baixe um aplicativo de diário, abra um documento de texto ou mantenha uma pasta com arquivos para cada registro.

Como funciona a lei do motorista?

A lei do motorista (artigo 6º) determina que sua jornada de trabalho não ultrapasse 8 horas diárias. ... O motorista também possui o direito de no mínimo uma hora de parada para refeição ao dia e 11 horas de descanso diário, contando com um período mínimo de 8 horas ininterruptas.

Qual a carga horária de trabalho de um motorista?

O motorista pode trabalhar durante 8 horas seguidas por dia, podendo realizar duas horas extras (totalizando 10 horas) e no máximo 44h horas semanais. No geral, as jornadas de trabalho semanais dos motoristas, que atuam externamente, se assemelha às jornadas realizadas pelos colaboradores internos da empresa.