Qual é o indexador da LFT Letra Financeira do Tesouro?

Qual é o indexador da LFT Letra Financeira do Tesouro?

A Letra Financeira do Tesouro tem seu rendimento atrelado a um indexador: a taxa Selic (daí também seu novo nome, Tesouro Selic). A Selic é a taxa básica de juros brasileira e serve de parâmetro para todas as outras taxas de juros do país, de retornos de investimentos a juros de empréstimos e financiamentos.

O que é uma letra financeira?

A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos.

Quais são as LFTS?

A LFT é uma das três Letras do Tesouro Direto, o programa de investimentos do Tesouro Nacional. As outras duas são a Letra do Tesouro Nacional (LTN) e a Nota do Tesouro Nacional (NTN).

O que é Letra do Tesouro mundial?

As LTNs nada mais são do que as letras do Tesouro Nacional. Isso mesmo, estamos falando de papéis que possuem o lastro em nossa dívida pública. Ou seja, quando o governo federal precisa de recursos, o mesmo pode emitir tais letras para o mercado e, assim, captar recursos.

Quanto rende uma letra financeira?

Qual é a rentabilidade? As Letras Financeiras têm rentabilidade parecida com a de outros ativos da renda fixa, mas pode ser ligeiramente superior. O segredo é observar o indicador que a corrige, como no caso do percentual pago do CDI. O mais comum é que a taxa seja pós-fixada de acordo com o rendimento dessa taxa.

Qual o indexador utilizado na NTN-b e na NTN-C?

Sendo assim, vamos tratar do funcionamento dessa nota. A NTN-C é bem semelhante à NTN-B, porém, ao invés de utilizar o IPCA como índice de correção, a NTN-C oferece rendimentos atrelados ao IGP-M. O IGP-M é um indicador elaborado pelo instituto Getúlio Vargas e conta com um cálculo diferente do IPCA.

Qual o indexador utilizado na NTN-b?

A Nota do Tesouro Nacional-Série B (NTN-B) é um título pós-fixado, cuja rentabilidade é composta por uma taxa anual pactuada no momento da compra mais a variação do IPCA, índice de inflação oficial do governo brasileiro, calculado pelo IBGE.

O que é uma LF subordinada?

A cláusula de subordinação pode, ou não, fazer parte da LF. Isso significa que, quando o papel contém esse determinante, caso o banco tenha problemas financeiros, o cliente só receberá o valor que investiu depois de a instituição pagar outros credores.