Como rejeitar o aditamento do novo FIES?

Como rejeitar o aditamento do novo FIES?

O processo de aditamento de renovação deverá ser imediatamente iniciado pela IES. Caso desista da Transferência, você pode cancelar a solicitação – desde que a IES de origem não tenha validado a solicitação. Para realizar o cancelamento, acesse “Solicitar Transferência”. Na coluna “Ações”, clique no ícone da ação.

Como trancar Fies 2021?

Para suspender o Fies, o usuário precisa entrar com o login no SisFies – Sistema Informatizado do Fies – e no menu principal do sistema seguir as seguintes etapas: Contrato Fies. Manutenção. Solicitar Suspensão.

Como solicitar encerramento do Novo FIES?

Os estudantes que desejam realizar o encerramento devem fazer logon no SIFES e escolher no menu principal a opção Contrato FIES > Manutenção > Solicitar Encerramento. Será apresentada tela com os dados do estudante, semestre de referência e data da solicitação, além das opções de encerramento disponíveis.

Como funciona o aditamento do novo FIES?

O aditamento fies, que também pode ser chamado de aditamento de renovação semestral, deve ser feito através do portal SisFies. O estudante só poderá fazer o aditamento caso esteja adimplente, ou seja, tenha pago todos os boletos das mensalidades ( caso a sua bolsa seja parcial e não total).

Vai suspender o FIES em 2021?

O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Quando começa o aditamento do FIES 2021?

Será possível realizar o aditamento de renovação 1o/2021 ou solicitar aditamento de suspensão 1o/2021. Após a regularização do semestre 1o/2021 o estudante poderá realizar o aditamento de 1o/2021 até 31 de outubro de 2021, conforme regras do Programa.

Porque meu aditamento sempre dá não simplificado?

ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO: Ocorre quando existe alguma mudança contratual (transferência, dilatação, alteração no estado civil do aluno), restrição no cadastro do fiador, renda do fiador inferior ao dobro do valor da mensalidade no semestre atual, atraso no pagamento da parcela trimestral.