Quem tem nome sujo pode abrir um CNPJ?

Quem tem nome sujo pode abrir um CNPJ?

Felizmente, quem tem nome sujo pode abrir CNPJ. Você estava aí se perguntando "posso abrir MEI com nome sujo?". Pois saiba que sim, e o instrumento que garante isso é a Lei Complementar de n°123, de 14 de dezembro de 2006.

Precisa estar com o nome limpo para abrir uma empresa?

Sim, é possível abrir uma empresa estando com o nome negativado. Pessoas físicas que estão com alguma restrição financeira ou nome sujo como é mais conhecido, podem sim realizar a abertura da tão sonhada empresa sem nenhum problema.

Como saber se o CNPJ está inadimplente?

Para consultar dívida CNPJ Receita Federal, acesse o site do órgão e vá até o campo “Serviços”. Em seguida, clique em “Certidões e Situação Fiscal”. Na sequência, acesse “Certidão Negativa de Débito”. Se houver pendências, é possível emitir um boleto e efetuar o pagamento online.

O que pode impedir de abrir um CNPJ?

O primeiro deles é: Deixar de apresentar a Declaração de Imposto de Renda pelos últimos cinco anos; Fazer uma Declaração de Imposto de Renda que não confira com seus rendimentos; Pessoas que têm dívida ativa na Receita Federal podem ser impedidas de abrir sua própria empresa.

Quem tem dívida ativa pode abrir MEI?

SIM! Pode ficar tranquilo que quem tem nome sujo pode abrir MEI! De acordo com a Lei Complementar n°123 de 14 de dezembro de 2006, a restrição no CPF não impede a pessoa de abrir MEI.

Como saber se o CNPJ tem alguma restrição?

Como descobrir se o CNPJ possui restrição? A forma mais fácil de consultar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é diretamente no site da Receita Federal. Lá, você pode conferir dados básicos como razão social, nome fantasia, atividades, natureza jurídica da empresa, entre outros.