Foi aprovado a margem de 45 %?

Foi aprovado a margem de 45 %?

Projeto aumenta para 45% margem de empréstimo consignado durante a pandemia. O Projeto de Lei 1973/20 aumenta de 35% para 45% a margem consignável para empréstimo com autorização de desconto no contracheque durante a vigência do estado de calamidade publica declarado em razão da pandemia de Covid-19.

O que é margem consignado INSS?

A margem de crédito consignado expresso em lei é de 35%, onde o aposentado e pensionista do INSS pode comprometer seu salário de benefício da seguinte forma: 30% pode ser destinado para a solicitar empréstimos; 5% pode ser destinado para o uso de cartão de crédito consignado.

Qual é a margem para empréstimo consignado?

Margem de crédito consignado Com a nova margem de 40% os segurados agora podem comprometer: 35% com o empréstimo consignado. 5% com o uso de cartão de crédito consignado.

Quando vai liberar a margem de 5?

A lei nº 14.131 amplia em 5% o limite para a contratação por servidores públicos ativos e inativos, militares, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com base no valor do benefício. O aumento vale até o fim de 2021.

Quando vai ser liberado o aumento da margem do INSS?

Após ser aprovada na Câmara e no Senado, a nova margem consignável de 2021 transformou-se em lei no dia 31/03. De acordo com a legislação aprovada, até 31 de dezembro de 2021 a margem consignável será de 40% do salário ou benefício. Destes 40%, 5% são destinados exclusivamente para o cartão de crédito consignado.

Quando a prefeitura vai liberar a nova margem?

De acordo com a lei, dos 40% de margem consignada, cinco pontos percentuais devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito. O prazo final para as novas contratações de consignado, que era 31 de dezembro de 2020 na medida provisória, foi postergado para 31 de dezembro de 2021.