O que quer dizer a palavra influxo?

O que quer dizer a palavra influxo?

Significado de Influxo substantivo masculino Influência física ou moral; ação de influir, de exercer domínio ou de expressar poder em relação a algo ou alguém. [Figurado] Afluência; movimentação do que se direciona para o mesmo lugar. [Figurado] Estímulo; o que causa impulso.

O que é influxo e efluxo de íons?

Efluxo consiste na saída de uma determinada substância para o exterior de uma célula. Ao contrário do Influxo ., que é o mesmo que a entrada de alguma substância para o interior de uma célula. A resistência às tetraciclinas codificada por plasmídeos em Escherichia coli resulta deste efluxo ativo. ...

O que significa a palavra anexação?

Significado de Anexação substantivo feminino Ato ou efeito de anexar, de juntar uma coisa a outra; incorporação.

O que é o alto curso de um rio?

Verificado por especialistas Já o curso alto de um rio esta localizado respectivamente na sua nascente, ou seja, o local onde a água aflora para a superfície do solo, assim como o curso baixo de um rio consiste no ponte onde o mesmo desague, ou seja, onde encontra o mar, sendo o ponto mais baixo do curso.

Como é chamada a área ocupada por um rio principal e seus afluentes?

Bacia Hidrográfica é a área ou região de drenagem de um rio principal e seus afluentes. É a porção do espaço em que as águas das chuvas, das montanhas, subterrâneas ou de outros rios escoam em direção a um determinado curso d'água, abastecendo-o.

São áreas do território ou de uma região compostas por um rio principal e seus afluentes que escoam para o mesmo curso d'água abastecendo o qual alternativa completa a frase?

As bacias hidrográficas são áreas do território ou de uma região compostas por um rio principal e seus afluentes, que escoam para o mesmo curso d'água, abastecendo-o. Elas são separadas por estruturas do relevo, como morros, serras, picos e chapadas.

Quais são as principais partes de um rio?

As partes de um rio mais conhecidas são a nascente, leito e foz. Entretanto, existem outros conceitos que se relacionam com a estrutura de um curso d'água. Rio é uma corrente de água natural que se dirige para o mar, para um lago ou para outro rio.

Onde é que nascem os rios?

Na maioria das vezes, um rio nasce depois de chuvas em regiões montanhosas. As águas do rio, que ainda está para nascer, escorrem pela superfície ou se infiltram no solo através dos espaços vazios entre as rochas, até encontrarem uma área impermeável, formando um lençol freático.

Como nascem os rios lenda?

No dia seguinte o deus Taũgi quebrou rodas as cabaças de água que estavam penduradas na casa do dono da água. Então apareceu o mar que tem água salgada, os igarapés, os lagos, os rios e as lagoas. A água se espalhou pelo Brasil e pelo mundo inteiro. Foi assim a origem da água no Brasil.

Quais as funções de um rio?

Os rios são as principais fontes de obtenção de água para o abastecimento das sociedades e também dos animais. Em relação à geração de energia por meio de usinas hidrelétricas, os maiores produtores são dois países da América do Norte: Estados Unidos e Canadá. ...

Qual é o nome do maior rio do mundo?

Amazonas: rio

Qual é o rio mais importante do Egito?

Nilo

Que é o rio mais longo do mundo?

rio Amazonas