Qual é o sinônimo da palavra espectro?

Qual é o sinônimo da palavra espectro?

1 fantasma, assombração, aparição, visão, espírito, alma, abentesma, sombra, fantasmagoria, espetro. Aquilo que constitui uma ameaça: 2 ameaça, perigo, risco, prenúncio, indício, aviso, sinal.

Qual o significado de amplo espectro?

[ Farmácia ] Conjunto de microorganismos ou de infecções em relação aos quais um antibiótico é activo (ex.: antibiótico de largo espectro ).

O que significa espectro social?

Neste caso, denominamos de “espectro social” o conjunto de possibilidades, não necessariamente antagônicas, de comportamentos específicos nas mais variadas formas de interação, seja com outros indivíduos, seja com as instituições sociais existentes no presente.

O que é um espectro?

O que é um Espectro: Espectro é o nome dado para a visão de uma imagem considerada fantasmagórica, da figura incorpórea de alguém que não está vivo, ou seja, um fantasma. ... Etimologicamente, a palavra espectro se originou a partir do latim spectrum, que significa "visão", "fantasma" ou "aparência".

O que é o espectro atômico?

Os espectros dos átomos são um conjunto de linhas (ou raias) de picos de emissão ou absorção bem definidos. n4 n1 n2 n3 n1 n2 n3 n4 Diagrama de energia de espectros de emissão. Diagrama de energia de espectros de absorção. moléculas se dissociam e os átomos de H excitados emitem luz – Produz espectros de linhas.

Qual é o sinônimo de amplo?

1 espaçosa, extensa, vasta, grande, enorme, imensa, desafogada, dilatada, ancha. Que é abundante: 2 abundante, farta, rica, generosa, profusa, muita, bastante, copiosa, numerosa, excessiva.

O que é espectro de uma doença?

Transtorno do espectro é um transtorno mental que inclui uma variedade de condições associadas, por vezes, também inclui sintomas e características singulares. As diferentes condições de um espectro geralmente possuem uma semelhança ou provavelmente são causadas pelo mesmo mecanismo.

O que é o espectro politico?

Um espectro político é um sistema para caracterizar e classificar diferentes posições políticas em relação umas às outras sobre um ou mais eixos geométricos que representam as dimensões políticas independentes.

O que é o espectro solar?

Espectro solar , Fís : faixa luminosa, resultante da decomposição da luz solar ao atravessar um prisma de cristal, e que tem as sete cores do arco-íris.

Quais são os tipos de espectro?

A composição espetral da irradiação de diferentes substâncias é muito diversa. Mas, apesar disso, todos os espetros, como se viu experimentalmente, podem dividir-se em três tipos que se distinguem fortemente uns dos outros. O espetro solar ou o espetro de qualquer lanterna de arco é contínuo.

O que é um espectro atômico como ele difere de um espectro contínuo?

(a) Consiste na imagem de linha(fenda) formada quando se projeta sobre um anteparo uma luz proveniente de um tubo de descarga de um gás tal como o hidrogênio. (b) Se difere pelo fato de que no espectro contínuo a luz em questão é a luz solar, composta pela luz visível que contêm todos os comprimentos de ondas.

Quais são os tipos de espectros atômicos?

Mas, apesar disso, todos os espectros, como se viu experimentalmente, podem dividir-se em três tipos que se distinguem fortemente uns dos outros.
  • Espectros contínuos. O espectro solar ou o espectro de qualquer lanterna de arco é contínuo. ...
  • Espectros de linhas. ...
  • Espectros de faixas. ...
  • Espectros de absorção.

O que significa bastante amplo?

em grande quantidade; muito.

O que significa amplo e pequeno espectro de ação?

Os produtos semi-sintéticos podem ser de pequeno e de largo espectro. Os de pequeno espectro são resistentes à penicilinase, já os de largo espectro somente as metampicilinas são resistentes às penicilinases (nome comercial: Pravacilin).

Quais são os espectros políticos?

Enquanto o comunismo e o socialismo são geralmente considerados internacionalmente como estando à esquerda, o conservadorismo e o fascismo são considerados internacionalmente como estando à direita.

Quais são os lados políticos?

Há um consenso geral de que a esquerda inclui progressistas, sociais-liberais, ambientalistas, social-democratas, democrático-socialistas, libertários socialistas, secularistas, socialistas, comunistas e anarquistas, enquanto a direita inclui neoliberais, económico-libertários, conservadores, reacionários, ...

Mais tópicos