O que quer dizer a palavra antagonista?

O que quer dizer a palavra antagonista?

Significado de Antagonista Pessoa se opõe a algo ou a alguém; opositor. [Literatura] Algo ou alguém que tenta acabar com o protagonista, impedindo que ele alcance seus objetivos. ... adjetivo Que faz referência ao antagonismo, à rivalidade entre coisas e pessoas.

O que seria um pensamento antagonista?

Um antagonista é aquele é contra alguém ou algo, um adversário; protagonista e antagonista são oposto em uma trama, o primeiro é o que possui papel de destaque , o segundo também se destaca na obra, mas sempre sendo contra as ideias ou ações do protagonista.

O que significa antagonismo social?

O antagonismo social é entendido como a atuação de disposições que direcionam o homem em sentidos contrários. ... Tais disposições são: a sociabilidade e a insociabilidade.

O que é um efeito antagônico?

O efeito antagônico ocorre quando essa associação tem um menor controle que a soma dos seus efeitos individuais. Quando as associações de produtos tem o mesmo efeito que a soma de seus efeitos individuais o efeito é aditivo.

O que são medicamentos agonistas e antagonistas?

Em bioquímica, um agonista é uma substância capaz de se ligar a um receptor celular e ativá-lo para provocar uma resposta biológica, uma determinada ação na célula, geralmente similar à produzida por uma substância fisiológica. Enquanto um agonista causa uma ação, um antagonista bloqueia a ação do agonista.

O que é Farmacologia Básica?

Farmacologia Básica: estuda as substâncias químicas e a sua interação com os sistemas biológicos. Farmacodinâmica: estuda os efeitos bioquímicos, fisiológicos e o mecanismo de ação dos fármacos.

O que se entende por biodisponibilidade?

A biodisponibilidade refere-se à extensão e à velocidade em que a porção ativa (fármaco ou metabólito) adentra a circulação sistêmica, alcançando, assim, o local de ação.

O que é classificação de medicamentos?

Olhem só que interessante! As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento, e elas podem ser classificadas em sólidas, líquidas, semi- sólidas e gasosas. As formas sólidas podem ser pós, granulados, comprimidos, drágeas, cápsulas, supositórios e óvulos.

O que vc entende por farmacologia?

A farmacologia (do Grego, pharmakos, droga, e logos, estudo) é a ciência que estuda como os medicamentos ou substâncias interagem com o organismo, sendo capazes de promover alterações funcionais e estruturais.

Quanto tempo dura o curso de Farmacologia?

12 meses

Qual a diferença entre atendente de farmácia e técnico de farmácia?

Ser atendente de farmácia ou drogaria é ser mais que um vendedor de medicamentos. Esse profissional precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos. ... Muitas vezes, o atendente irá se relacionar com o público mais intensivamente do que o próprio farmacêutico ou o dono da farmácia.

Qual o salário de um técnico de farmácia?

R$ 1.