O que é Difly?

O que é Difly?

Controle do carrapato e da mosca-dos-chifres. ... Difly S3 é um inibidor do desenvolvimento de insetos, indicado para a prevenção do desenvolvimento de infestação por mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), mosca doméstica (Musca domestica), mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans)e por carrapato (Boophilus microplus).

Como usar o Difly S3?

Difly S3 deve ser misturado uniformemente na ração ou suplemento mineral. É recomendado fazer uma pré-mistura, para garantir uma uniforme dispersão no produto final.

Quanto custa um balde de Difly S3?

R$ 140,00

Para que serve o Vermisal?

Vermisal na suplementação Concentrado de microminerais que supre as carências do animal, evitando a anemia bovina. A composição, com ferro, cobre, cobalto, manganês e potássio garante a suplementação de micromninerais no organismo dos animais.

Como usar o Vermisal?

Para tratar 10 animais por ano, basta misturar 1 pote (1,110 kg) de VER-MI-SAL em 100 Kg de sal branco (cloreto de sódio), e fornecer aos animais ao lado de uma fonte de macrominerais (fósforo, cálcio, etc). (cloreto de sódio). Colocar no cocho conforme o consumo dos animais.

O que é sal mineral para bovinos?

Sal mineral, por definição é uma mistura entre minerais inerentes a produção animal com o sal comum (sal branco ou NaCl). Naturamente, os bovinos possuem uma necessidade por sal branco inicialmente para balancear a bomba de sódio e potássio.

Para que serve o sal mineral?

Sal mineral proteico energético Usado em épocas de seca, possui fontes de proteína e energia. Serve, principalmente, para suprir a exigência mineral de gado de corte com regime de pastagem.

Porquê usar sal mineral para bovinos?

Esse manejo tem um ótimo custo-benefício, pois aumenta os índices zootécnicos e eleva a qualidade do sistema produtivo. A suplementação com sal mineral para bovinos, portanto, é a chave para alcançar o sucesso das metas do produtor. Além do sal mineral, a dieta do rebanho é de suma importância para a sua produtividade.

O que é um sal proteinado?

Sal Proteinado: É um suplemento mineral enriquecido com fontes de energia (milho/sorgo), mais fontes de proteínas que podem ser verdadeiras ( farelo de soja, algodão) e/ou NNP (uréia) acrescidos de aditivos. ... Sal Ureado (Sal Mineral + Uréia) Sal Proteinado Seca. Sal Proteinado Chuvas (energético)

Como fazer sal proteico?

Sal protéico – é uma forma econômica de manter o peso do rebanho ou ganhos moderados de até 200 g/animal/dia, dependendo do pasto....
ingredientessal protéicoconcentrado
Sulfato de amônio20,72
Mistura mineral143,6
Sal comum (branco)20-
Aditivo (2 g/400 kg de PV**)-0,12

Como usar ureia no sal mineral?

Misturar bem a ureia no sal mineral e fornecer continuamente; Utilizar, de preferência, em cochos cobertos que devem ser assentados em desnível e furados de forma a drenar a água da chuva para evitar o seu acumulo e o risco de intoxicação pela ingestão excessiva da ureia solubilizada.

Pode dar sal comum para cavalo?

3 – Quantidade O veterinário aponta que o ideal é 25 gramas de sal mineral pronto para uso (não o produto a ser diluído em sal branco) para cada 100 quilos de peso do animal diariamente. “Os cavalos costumam ter de 400 a 500 kg, então são de 100 a 125 gramas do produto pronto pra uso todos os dias.

Para que serve o sal mineral para o cavalo?

O sal é essencial para o equilíbrio dos líquidos do organismo dos equinos. Além disso, estabiliza o sistema nervoso, muscular e digestivo. Sua falta pode causar diminuição da capacidade de trabalho, incapacidade de transpirar e desidratação.

Qual é o melhor óleo vegetal para cavalos?

óleo de soja

Qual o melhor alimento para engordar cavalo?

Caso o cavalo esteja muito abaixo do peso normal, procure uma ração extrusada, de alta caloria e rica em proteína. Misture 500~700 g de ração para cada 100 kg de peso do cavalo a uma porção de palha de igual volume. Ou ofereça a mesma quantidade de uma mistura de flocos de cevada e farelo de arroz umedecido.