O que é Epiceno comum de dois gêneros e Sobrecomum?

O que é Epiceno comum de dois gêneros e Sobrecomum?

Substantivo Sobrecomum: relacionado com pessoas, por exemplo, a palavra "anjo", utilizada para os dois gêneros: Mariana é um anjo de pessoa; Ricardo é um anjo que apareceu na minha vida. Substantivo Epiceno: relacionado com animais, é utilizado com os termos "macho" e "fêmea" para identificar: cobra macho; cobra fêmea.

O que é Sobrecomum de dois gêneros?

O substantivo sobrecomum é um tipo de substantivo uniforme, ou seja, que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). Ele é utilizado para nomear pessoas, por exemplo, a palavra "criança", utilizada para os dois gêneros: a criança menino; a criança menina.

São respectivamente substantivos comum de dois gêneros e Sobrecomum?

Explicação: Comum de dois gêneros: apenas o artigo muda. Sobrecomum: apenas um adjetivo determina o gênero do substantivo.

Qual é o substantivo Sobrecomum?

Chamamos de substantivo sobrecomum o substantivo que não admite contrastes de gênero, quer seja morfologicamente, quer seja sintaticamente, ainda que façam referência a pessoas de diferentes sexos.

Como se pronuncia Sobrecomum?

so·bre·co·mum mum. Que tem um só género gramatical, mas cuja forma invariável pode designar um indivíduo do sexo masculino ou do sexo feminino (ex.: algoz e cônjuge são nomes sobrecomuns do género masculino; criança e vítima são nomes sobrecomuns do género feminino).

Qual é o substantivo de filho?

substantivo masculino O descendente masculino em relação aos seus pais: este é meu filho. ... [Figurado] Algo ou alguém que tem sua origem ou resulta da junção de certas forças ou influências: filho da tragédia; filho do talento.

Qual é o adjetivo de filho?

fi·lho
MasculinoFeminino
Singularfilhofilha
Pluralfilhosfilhas

Qual é o feminino de filho?

9. Filhas. Feminino e plural de filho. Cada um dos descendentes em relação aos seus genitores.

Qual a passagem bíblica que fala da mulher adúltera?

A Perícope da Adúltera (em latim: Pericope Adulterae) é um episódio bíblico que se encontra no Evangelho de João (João 7:53 até João 8:1-11). Trata-se de uma perícope muito conhecida e polêmica a respeito de uma mulher que seria julgada por ter sido surpreendida em ato de adultério.