É permitido transformar os bens naturalmente divisíveis em indivisíveis?

É permitido transformar os bens naturalmente divisíveis em indivisíveis?

Os bens naturalmente divisíveis podem tornar-se indivisíveis por determinação da lei ou por vontade das partes. Havendo mais de um devedor ou mais de um credor em obrigação divisível, esta presume-se dividida em tantas obrigações, iguais e distintas, quantos os credores ou devedores.

É permitido transformar os bens naturalmente divisíveis em indivisíveis se a alteração se der para preservar a natureza da obrigação por motivo de força maior ou caso fortuito mas não por vontade das partes?

233 ao 420) Modalidades das Obrigações – Art. É permitido transformar os bens naturalmente divisíveis em indivisíveis se a alteração se der para preservar a natureza da obrigação, por motivo de força maior ou caso fortuito, mas não por vontade das partes.

O que é uma coisa certa para nós?

A coisa certa é percebida pelo objeto pretendido da obrigação, objeto no qual a obrigação recai. A coisa certa pode ser observada através da sua individualização por gênero, espécie, qualidade e quantidade.

É permitido ao credor negociá lo antes do vencimento da obrigação?

-333: em alguns casos a data do pagamento pode ser antecipada, para que o credor tenha sua proteção legal, pois se ele precisar esperar a data combinada o patrimônio do devedor provalvemente já tenha se esgotado, ou seja, é uma regra de proteção para o credor.

Quais são as formas de extinção do penhor?

Extingue-se o penhor: com a extinção da obrigação avençada entre as partes (artigo 1.