Quem é o agonista na extensão do braço?

Quem é o agonista na extensão do braço?

Outro exemplo é o tríceps braquial que é o agonista na extensão do cotovelo, nesse movimento o bíceps braquial age como antagonista do movimento. O agonista é todo o músculo que causa o movimento, é denominado o músculo principal do movimento.

Como ocorre a flexão e extensão do braço?

Flexão e extensão do ombro ocorrem assim: Estruturas anatômicas: O úmero do braço se move em relação à escápula (omoplata) da cintura escapular. Eixos de referência: O movimento ocorre no plano sagital. O eixo é fornecido pela articulação do ombro, ou articulação glenoumeral, através da qual passa o eixo transverso.

Como é o nome da articulação do cotovelo?

A articulação do cotovelo é uma articulação sinovial encontrada no membro superior entre o braço e o antebraço. É o ponto de articulação de três ossos: o úmero do braço e o rádio e a ulna do antebraço. A articulação do cotovelo é classificada estruturalmente como uma articulação sinovial.

Quais articulações fazem parte do cotovelo?

A articulação do cotovelo é um gínglimo ou articulação em dobradiça. Possui três articulações: úmero-ulnar, entre a tróclea do úmero e a incisura troclear da ulna, úmero-radial, entre o capítulo do úmero e a cabeça do rádio e rádio-ulnar proximal, entre a cabeça do rádio e a incisura radial da ulna.