Como fazer a prova real dá conta de mais?

Como fazer a prova real dá conta de mais?

Exemplos. A prova real tira-se fazendo a operação inversa: A operação inversa da multiplicação é a divisão e vice versa; A operação inversa da adição é a subtração e vice versa.

Como tirar a prova real de uma conta de mais?

Por exemplo, na multiplicação de um número por outro (vamos considerar dois números reais "a" e "b"), o produto deles será o resultado. Para fazer a prova real, devemos dividir o produto deles por um dos valores. O resultado, se o cálculo estiver correto, deve ser o outro número real.

Qual a operação inversa a potência?

Regras da potenciação A radiciação é a operação inversa da potenciação - e pode ser interpretada como conseqüência de uma potenciação em que não conhecemos o valor da base. ... Então, no exemplo acima, o 4 é o radicando, o 3 é o índice e o resultado da operação, representado por x, é a raiz.

Para que serve a matriz inversa?

A matriz inversa ou matriz invertível é um tipo de matriz quadrada, ou seja, que possui o mesmo número de linhas (m) e colunas (n). Ela ocorre quando o produto de duas matrizes resulta numa matriz identidade de mesma ordem (mesmo número de linhas e colunas).

Quando sabemos que duas matrizes são inversas?

Dizemos que uma matriz terá uma matriz inversa se for quadrada e se o produto das duas matrizes for igual a uma matriz identidade quadrada de mesma ordem das outras.