Como tomar o medicamento Litocit?

Como tomar o medicamento Litocit?

Como usar o Litocit? Os comprimidos devem ser tomados com um copo cheio de água ou líquidos, juntamente com as refeições ou em até 30 minutos após as refeições ou lanches. Tome a medicação apenas como foi prescrita pelo seu médico.

Quanto tempo posso tomar Litocit?

Litocit ao menos 3 meses, alerta para infecção urinária, que será uma razão para interromper. Atenção também para efeitos gastrointestinais.

Quem tem pedra nos rins pode tomar suco de abacaxi?

Por outro lado, o médico recomenda a ingestão de frutas cítricas como laranja, limão, mexerica e abacaxi. “O abacaxi tem efeito protetor porque tem uma substância chamada citrato, que ajuda a proteger os rins, assim como as demais frutas cítricas”, diz. No entanto tudo deve ser consumido sem excessos.

Quem tem pedra nos rins pode tomar suco de maracujá?

Consuma mais frutas cítricas Abacaxi, acerola, laranja, limão e maracujá possuem citrato, que é um colaborador natural preventivo na formação de pedras.

Quais os alimentos que fazem mal para pedra nos rins?

Os alimentos desaconselhados para cálculo renal são:

  • Ricos em oxalato: amendoim, ruibarbo, espinafre, beterraba, chocolate, chá preto, batata doce, café e refrigerantes à base de cola;
  • Sal e alimentos ricos em sódio, como temperos em cubos, molho de soja, molho inglês, fast food, comida pronta congelada.

Mais tópicos