Qual os benefícios do mel da abelha jataí?

Qual os benefícios do mel da abelha jataí?

Também no grupo dos méis de coloração mais clara, o mel das abelhas jataí tem sabor mais ácido e é produzido em todo o Brasil. Seu uso objetiva aumentar a resistência do organismo, além do alívio da tensão e do combate à insônia.

Qual a quantidade de mel que devemos comer por dia?

Quantidade recomendada de mel O quanto consumir de mel por dia pode variar entre uma colher de chá, cerca de 10 gramas, a uma colher de sopa, aproximadamente 25 gramas. É importante ressaltar que este alimento deve ser inserido em uma dieta saudável.

Para que serve o mel em jejum?

Consumir mel com água fortalece a imunidade, sendo particularmente poderosos quando são consumidos em jejum. Esta dupla ajuda a combater gripes e constipações, pois o mel, embora sendo um produto natural, é também um antibiótico natural e um ótimo produto antibacteriano.

Qual é o efeito que o mel faz no cabelo?

O mel, além de hidratar, retém a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante. Possui propriedades nutritivas, é rico em sais minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Agindo como ação antioxidante e protetora dos fios.

Pode colocar mel no creme de hidratação?

O mel é rico em vitaminas e minerais, além de trazer brilho para os fios. Aprenda esse truque para conquistar um cabelo lindo e hidratado

  1. Em um recipiente, coloque 3 colheres de sopa de sua máscara de hidratação de preferência. ...
  2. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de mel e misture bem.

O que usar na etapa de hidratação?

Etapa de Hidratação Nessa etapa, podem ser utilizadas: frutas, vegetais, açúcar, extratos botânicos, vitaminas, bepantol, glicerina vegetal, extratos de algas marinhas, cacau em pó, café e até legumes, como a beterraba e a cenoura.

Como fazer hidratação com creme de leite?

Como Fazer hidratação com Creme de Leite A receita básica da hidratação com creme de leite leva 1 colher de creme de leite (lata ou caixinha, mas prefiro o caseiro) e duas colheres de hidratação (qualquer uma), mas acrescentando 10 ml de Bepantol (ou genéricos) o resultado fica melhor.

Para que serve a hidratação com creme de leite?

2 – Creme de leite e açúcar Essa hidratação irá esfoliar o fio, selando as curti culas do cabelo, além disso, ele dará um brilho inigualável para o seu cabelo, irá diminuir o frizz, irá acabar com o ressecamento e ressaltará a cor natural dos seus cabelos caso ele esteja opaco.

Pode misturar babosa com creme de hidratação?

Em um recipiente, adicione duas colheres de sopa de máscara hidratante. Corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a polpa. Coloque aproximadamente uma colher de sopa do gel na mistura. Para maior hidratação, adicione uma colher de chá de óleo vegetal de sua preferência, como os de abacate ou de coco.

Como fazer hidratação com babosa com creme?

Modo de usar

  1. Lave o cabelo;
  2. Misture o gel da babosa com o creme;
  3. Aplique a mistura no cabelo massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos;
  4. Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos;
  5. Em seguida, enxágue o cabelo, retirando bem toda a mistura.

Como fazer banho de creme com babosa?

Aprenda a fazer o banho de brilho com babosa

  1. 1º passo: com uma colher, retire o gel transparente de duas folhas de babosa.
  2. 2º passo: em um liquidificador, coloque o gel com 100 ml de água gelada e bata bem até formar uma pastinha.
  3. 3º passo: passe a mistura nos cabelos secos e limpos, da raiz às pontas, massageando bem.

Pode passar babosa no cabelo e deixar?

A maneira ideal de aproveitar os benefícios da babosa é retirar o gel da planta e aplicá-lo nos cabelos. Para isso, basta abrir a folha da planta - com cuidado, já que as folhas de babosa tem pequenos espinhos - retirar o gel e bater no liquidificador com um copo de água para a quantidade de gel retirada de cada folha.

Quanto tempo posso deixar a babosa no cabelo?

Receitas para fazer em casa Com ajuda de uma toalha, retire o excesso de água. Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para a ativação celular e espalhe-a no restante do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos -- pode usar uma touca plástica para não escorrer.

Tem algum problema em dormir com babosa no cabelo?

A babosa se encaixa perfeitamente nessa descrição e é capaz de hidratar ainda mais as suas madeixas enquanto você dorme. Vem com o Fique Diva conferir os benefícios desse tipo de tratamento e aprender como fazer a hidratação noturna corretamente!

Mais tópicos