Em que pessoa verbal o relato de Amyr Klink foi escrito?

Em que pessoa verbal o relato de Amyr Klink foi escrito?

O trecho do relato de viagem que você vai ler foi escrito pelo navegador brasileiro Amyr Klink, que já realizou diversas façanhas, como passar um ano inteiro na Antártida e dar a volta ao mundo pela rota mais difícil: a circum-navegação em torno do continente antártico.

O que pode ter levado Amyr Klink a escrever um livro relatando essa viagem Justifique sua resposta?

Podemos afirmar que o que teria levado Amyr Klink a relatar sua experiência de viagem, transformando a mesma em um livro (Cem Dias entre o Céu e o Mar) foi o caráter transformador que esse evento proporcionou em sua vida, pois ele atravessou da Namíbia o Oceano Atlântico, até chegar na Bahia, sozinho, em um pequeno ...

Como é a região por onde Amyr Klink passou?

Resposta: Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia ( África ) e Salvador, na Bahia, percorrido em solitário por Amyr. Em dezembro de 1989 viajou rumo à Antártica em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii.

Como Amyr Klink se sente ao visitar as dunas do deserto da Namíbia?

c) Como Amyr Klink se sente ao avistar as dunas do deserto da Namíbia? Ele fica surpreso, pois não esperava que a embarcação mudasse de rota e ele, em vez de ver o mar, voltasse a ver a costa.

Qual a formação original de Amyr Klink?

Nascido na cidade de São Paulo, é filho de pai libanês e mãe sueca. Amyr é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Para qual continente Amyr Klink viajou?

Há 30 anos, Amyr Klink fazia primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. O jovem navegador brasileiro partiu da costa da Namíbia, na África, a bordo do Paraty, um barco de quase seis metros, para cumprir um dos maiores desafios já enfrentados por um navegador: cruzar sozinho o Atlântico Sul.

Quanto tempo durou a viagem realizada por Amyr Klink?

Foi a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. Por 100 dias, o jovem navegador Amyr Khan Klink, com apenas 29 anos, remou da costa da Namíbia, na África, até a praia da Espera, na Bahia, Brasil.

Quem atravessou o Atlântico a remo?

Amyr Klink

Qual a idade de Amyr Klink quando conclui a travessia a remo do oceano Atlântico no ano de 1984?

Há exatos 35 anos, em 18 de setembro de 1984, um Amyr Klink de 28 anos de idade pôs os pés em terra firme pela primeira vez em cem dias. Mais precisamente, na areia da Praia da Espera, em Camaçari, no litoral da Bahia.

Que brasileiro deu a volta na Antártida?

O navegador paulistano Amyr Klink, 43, chegou ontem de manhã a Parati (RJ) após uma viagem de 88 dias em um veleiro ao redor da Antártida, numa expedição que passou pelos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico, dando uma volta completa no eixo imaginário do planeta Terra.

Qual foi a participação do Brasil no Tratado da Antártica?

Resposta: Esta região guarda 70% a 80% da água doce do mundo e, provavelmente, é detentora de incalculáveis recursos minerais e energéticos, incluindo petróleo e gás. O Brasil aderiu ao Tratado Antártico, o principal documento jurídico de regulamentação internacional das atividades na Antártica, em 1975.

Qual a relação do Brasil com a Antártida?

O verão austral de 1982/83, enviava o Brasil a sua primeira expedição à Antártica. ... Como conseqüência dessa expedição, o Brasil passou a ser membro consultivo do Tratado da Antártica. A operação seguinte, no verão de 83/84, tinha o propósito de aumentar a presença brasileira nas pesquisas antárticas.

Qual a importância da Antártica para o Brasil e para o mundo?

2) Importância ambiental Além de ter mais de dois terços das reservas de água doce do mundo, a Antártida desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio de calor da Terra. ... Sem a ajuda dos oceanos ao redor da região, as águas da Terra não circulariam de maneira equilibrada e eficiente.

O que a Marinha faz na Antártica?

A Marinha do Brasil é a responsável pela logística do PROANTAR e vem, desde 1982, apoiando as pesquisas na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), nos navios e nos acampamentos, fornecendo treinamento, vestimentas especiais, alimentação, segurança, equipamentos de comunicações e transporte (embarcações e aeronaves) ...

Quais as principais pesquisas realizadas pelo Brasil na Antártica?

O território gelado é um campo de pesquisas para 29 países que mantêm bases científicas por lá, entre eles o Brasil. Instalada em 1984, a estação científica brasileira na região (Estação Comandante Ferraz) soma pesquisas em áreas como oceanografia, biologia, física, metereologia e paleontologia.