Qual a função de Identity ou auto increment?

Qual a função de Identity ou auto increment?

A propriedade IDENTITY é utilizada para atributos (campos/colunas) das tabelas nas funções CREATE TABLE e ALTER TABLE, e tem como finalidade incrementar um valor a cada nova inserção. Onde: Início: Valor a ser utilizado para o primeiro valor inserido na coluna. Incremento: Valor a ser incrementado a cada nova inserção.

O que é constraints?

Constraints (restrições) mantém os dados do usuário restritos, e assim evitam que dados inválidos sejam inseridos no banco. A mera definição do tipo de dado para uma coluna é por si só um constraint. Por exemplo, uma coluna de tipo DATE restringe o conteúdo da mesma para datas válidas.

Qual a função da chave primária no banco de dados?

Chaves primárias O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. Este é o conceito de chave primária. Devemos portanto definir quais registros irão compor a chave primária, sendo que cada tabela possui uma única chave primária.

Como criar uma chave estrangeira no Phpmyadmin?

No phpmyadmin, você pode atribuir chave estrangeira simplesmente por sua GUI. Clique na tabela e vá para a guia Estrutura. encontre a Visão de Relação logo abaixo da tabela (mostrada na imagem abaixo). consulta SQL correspondente gerada e executada automaticamente.

Como alterar a chave estrangeira?

Para modificar uma chave estrangeira

  1. No Pesquisador de Objetos, expanda a tabela com a chave estrangeira e expanda Chaves.
  2. Clique com o botão direito do mouse na chave estrangeira a ser modificada e selecione Modificar. ...
  3. Na caixa de diálogo Relações de Chaves Estrangeiras , você pode fazer as modificações a seguir.

Como criar relacionamentos no Phpmyadmin?

Visão de relação(ões) Para fazê-lo funcionar, primeiro você deve criar o [[pmadb|pmadb]] corretamente. Uma vez que esteja configurado, selecione a página “Estrutura” de uma tabela. Abaixo da definição da tabela é mostrado um link chamado “Visualização de Relação”.

Como usar o JOIN no MySql?

A cláusula JOIN é usada para combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas do banco de dados, baseado em um relacionamento entre colunas destas tabelas. há duas categorias principais de joins: INNER JOIN: Retorna linhas (registros) quando houver pelo menos uma correspondência em ambas as tabelas.

Como relacionar tabelas?

Uma das tabelas (o lado um do relacionamento) possui um campo que é a Chave Primária e a outra tabela (o lado vários) se relaciona através de um campo cujos valores relacionados podem se repetir várias vezes. Considere o exemplo entre a tabela Clientes e Pedidos.