O que se trata com homeopatia?

O que se trata com homeopatia?

Homeopatia é um termo que permeia a área da saúde há mais de 200 anos. O conceito é relacionado a uma diretriz terapêutica baseada em princípios diferentes dos tidos como “convencionais” para tratar doenças.

O que é remédio alopata?

MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS: são os medicamentos que produzem efeitos contrários aos da doença. São os mais usados e receitados pelos profissionais de saúde. Pode-se dizer que são os mais usados em todo o mundo.

Qual a diferença entre medicamentos Alopaticos e Fitoterapicos?

Por serem obtidos a partir de matérias-primas vegetais, e não sintéticas, os medicamentos fitoterápicos são menos tóxicos que os alopáticos, porém também podem causar reações adversas, principalmente se administrados sem orientação médica.

Qual a diferença entre fitoterapia e alopatia?

A fitoterapia age partindo do mesmo princípio da alopatia, com uso de substâncias que causam ações contrárias aos sintomas ou às alterações das doenças. A diferença principal entre as duas é que a fitoterapia utiliza exclusivamente ativos de plantas medicinais.

O que é forma magistral?

As fórmulas magistrais são medicamentos ou tratamentos individualizados para uma determinada pessoa, preparados pelo pessoal da farmácia. Atualmente, e devido à industrialização farmacêutica, esta prática tem vindo a reduzir e os medicamentos costumam vender-se como produto já embalado.

Mais tópicos