Porque o meu povo perece por falta de conhecimento?

Porque o meu povo perece por falta de conhecimento?

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4 : 6).

O que é falta de entendimento?

Na falta entendimento, o dito fica por “não dito” e o resultado quase sempre é horroroso. É o pior dos mundos dentro da realidade já conturbada em que vivemos!

O que está escrito em Oséias 46?

O meu povo está destruído por falta de conhecimento; porquanto rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitarei, e não serás sacerdote para mim; visto que esqueceste a lei do teu Deus, também esquecerei os teus filhos.

Onde está escrito na Bíblia que o povo perece por falta de conhecimento?

Essa frase é uma adaptação de um versículo do livro de Oseias que registra a repreensão do Senhor ao povo de Israel. Através do profeta, Deus anunciou: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6).

Como ler e interpretar a Bíblia?

Você precisa ler o texto todo, e o contexto dele.

  1. O texto é a história em questão, o relato.
  2. Já o contexto é o que vem antes e depois disso. ...
  3. Então eu preciso ler o texto todo. ...
  4. Até porque isso é uma tremenda falta de humildade.
  5. Saber com que tipo de passagem estamos lidando frequentemente ajuda nossa interpretação.

Quem deve interpretar a Bíblia?

Papa Francisco diz que apenas a Igreja é capaz de interpretar escrituras | Mundo | G1. Declaração foi dada no seu 1° discurso ante o Comitê da Bíblia do Vaticano. Para o Papa, 'há uma unidade indissolúvel entre Escritura e Tradição'.