O que representa uma coruja?

O que representa uma coruja?

Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.

O que significa a coruja no xamanismo?

A coruja traz como significado “ver na totalidade”, ou seja, ela nos dá a oportunidade de ver as coisas na totalidade “consciente e inconsciente”. ... Este animal também tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa ampliação nos limites de percepção.

O que havia dentro do côco da Cobra Grande?

Vamos conhecer a lenda amazônica da Cobra-grande, que, no começo do mundo, escondeu a noite dentro de um coco de tucumã, no fundo das águas.

O que vem a ser o xamanismo?

O xamanismo é uma crença espiritual/religiosa que busca a força interior e o reencontro dessa com os ensinamentos da natureza. Para os adeptos do xamanismo, a cura para todos os males está dentro de cada ser e por isso ninguém pode curar ninguém e sim a pessoa cura a si mesma.

Onde começou o xamanismo?

Muitos historiadores, arqueólogos e antropólogos acreditam que a origem do xamanismo está na Europa do final da Idade da Pedra, entre 30 000 e 20 000 anos atrás. A evidência principal estaria nas magníficas pinturas rupestres encontradas em cavernas da Espanha e da França.