O que é um pormenor?

O que é um pormenor?

substantivo masculino plural Elementos mínimos que compõem algo; particularidades, detalhes, minúcias: sua fala está repleta de pormenores sobre o caso. Etimologia (origem da palavra pormenores). Plural de pormenor, por + menor.

O que significa a palavra delineia?

Traçar os contornos; desenhar os traços, as linhas gerais de: delineava o quadro; delineou os olhos.

O que significa a palavra intemperança?

Falta de temperança; imoderação habitual (no comer, no beber, etc.)

O que significa intemperança na Bíblia?

Significado de Intemperança substantivo feminino Ausência de temperança; sem moderação; em que há descomedimento; imoderação. Que come ou bebe sem moderação; glutonaria ou gula. Etimologia (origem da palavra intemperança).

O que é imoderação?

Significado de Imoderação substantivo feminino Sem moderação; falta de comedimento; descomedimento ou exagero.

O que é Descomedimento?

Significado de Descomedimento substantivo masculino Ação ou efeito de descomedir ou descomedir-se. Que demonstra desconsideração; ausência de respeito; falta de consideração; desrespeito. Que se expressa de maneira exagerada; que age exageradamente; falta de controle; imoderação ou imprudência.

O que é impeditivo?

adjetivo Que pode ser utilizado para impedir (não permitir); que causa impedimento; impediente. Etimologia (origem da palavra impeditivo).

O que significa funcionalidade impeditiva?

Conta na Caixa está com funcionalidade impeditiva: significa que você está impedido de movimentar a conta. Favor se dirigir a uma agência Caixa para verificar sua situação.

O que é condição impeditiva?

Em se tratando de segurança em instalações e serviços com eletricidade, as condições impeditivas para esses serviços são exatamente aquelas que se configuram como sendo inseguras e que, potencialmente, podem carregar no seu bojo um risco, capaz de gerar um acidente muitas vezes causador de lesões graves e até mesmo o ...

O que é condições impeditivas NR 35?

Condições impeditivas: situações que impedem a realização ou continuidade do serviço que possam colocar em risco a saúde ou a integridade física do trabalhador.

Quais a principais condições impeditivas para a realização de trabalhos no sistema elétrico?

a) seccionamento; b) impedimento de reenergização; c) constatação da ausência de tensão; d) instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; e) proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada; f) instalação da sinalização de impedimento de reenergização.

Quais são os riscos adicionais?

Segundo o Glossário da NR 10 são todos os demais grupos ou fatores de risco, além dos elétricos, específicos de cada ambiente ou processos de Trabalho que, direta ou indiretamente, possam afetar a segurança e a saúde no trabalho.

Quais são os principais riscos adicionais previstos na NR-10?

Os principais riscos adicionais aos quais estão sujeitos os trabalhadores que atuam em serviços e instalações em eletricidade são: altura; ambientes confinados; áreas classificadas e condições atmosféricas adversas.

Quais são os riscos da eletricidade?

O trabalho com eletricidade possui alta periculosidade, onde o funcionário se submete a riscos como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau que podem gerar graves lesões como coagulação do sangue, lesões nos nervos e músculos e até levar à morte.

Quais são os principais riscos em instalações e serviços com eletricidade?

Riscos em instalações e serviços com eletricidade:

  • O choque elétrico, mecanismos e efeitos;
  • Arcos elétricos; queimaduras e quedas;
  • Campos eletromagnéticos.

Quais são os perigos relacionados com as instalações elétricas inadequadas?

Instalações elétricas inadequadas podem causar mortes. Fios e cabos derretidos são um sinal de problemas elétricos. Em SP, problemas na rede elétrica é a segunda maior causa de incêndios. ... É um grande perigo dentro de casa e que pode provocar choques, incêndios e fazer vítimas.

Quais os riscos que corre um eletricista?

Quais os acidentes mais comuns com eletricistas?

  • Arcos elétricos – O arco voltaico é caracterizado pelo fluxo de corrente elétrica através de um meio “isolante”, como por exemplo, o ar. ...
  • Queimaduras – As queimaduras elétricas estão entre as mais graves lesões que o corpo humano pode sofrer.

O que é classificado como risco elétrico?

Os principais perigos elétricos resultam do contacto entre pessoas com a corrente elétrica. Estes podem acontecer de forma direta, ou indireta, sendo que as consequências do contacto com a energia elétrica podem resultar em queimaduras graves e mesmo morte.

Quais são os riscos?

São exemplos de risco de acidente: as máquinas e equipamentos sem proteção, probabilidade de incêndio e explosão, arranjo físico inadequado, armazenamento inadequado, etc. Qualquer fator que possa interferir nas características psicofisiológicas do trabalhador, causando desconforto ou afetando sua saúde.

Quais as consequências de um arco elétrico?

Pelo já exposto o arco elétrico é extremamente perigoso para nós, pela gravidade das queimaduras que ele pode causar. Além destas queimaduras o arco pode criar ondas de pressão que se propagam pelo ar, derrubando as pessoas que venham a ser atingidas por elas.

O que é arco elétrico e o que ele pode causar no corpo humano?

Os arcos elétricos produzem calor intenso, causam explosões, ondas de pressão, entre outros efeitos, representando riscos aos trabalhadores expostos a esse fenômeno.

Quando ocorre um arco elétrico?

O arco elétrico ocorre quando há uma ruptura dielétrica na qual produz uma descarga elétrica. O termo arco elétrico é o mais comum, mas ele também pode ser chamado de arco voltaico ou curto-circuito como é popularmente chamado. ... Como é formado um arco elétrico?

Qual a função principal do arco elétrico?

Um arco elétrico é basicamente um feixe de descargas elétricas que acontece entre dois polos, um negativo e um positivo, que é mantido pela formação de gases que se tornam um meio condutor para a corrente elétrica, gerando assim calor suficiente para ser usado na soldagem, derretendo metais em altíssimas temperaturas.

Qual estudo é feito para se calcular os efeitos de um possível arco elétrico?

O estudo da ATPV está presente no Prontuário de Instalações Elétricas (PIE), realizado nas análises requisitadas e exigidas na NR 10.

O que é Atpv risco 2?

Deve atingir ATPV (Valor de Desempenho Térmico do Arco Elétrico) mínimo de 8.

Quais são as características do arco elétrico?

Características do arco elétrico Geralmente assume forma de um “cordão”, que liga os polos positivos e negativos; Emana uma grande quantidade de energia, emitida em forma de luz e calor (muito calor); A temperatura que atinge é suficiente para derreter e até evaporar alguns tipos de matérias.

O que é arco elétrico nr10?

O arco elétrico, também conhecido como arco voltaico, é o resultado da passagem de uma corrente elétrica pelo ar ou por outro meio isolante — como o óleo, por exemplo. ... Isso ocorre porque, quando uma corrente elétrica passa por um meio isolante, é normal que ondas de pressão se formem pelo ar.

Quais as funções do fluxo na soldagem a arco elétrico?

Funções do Fluxo de Soldagem proteger a poça de fusão de qualquer tipo de contaminação externa; limpar as impurezas do metal soldado; moldar o cordão da solda; em casos específicos, é usado para adicionar elementos de liga ao metal de solda para alterar as propriedades químicas e mecânicas da poça de fusão.

Qual a função do fluxo no processo de soldagem?

A função dos Fluxos na soldagem pode ser resumida como segue: Durante o aquecimento, impedir a formação de óxidos. Diminuir a tensão superficial do metal de adição no estado líquido favorecendo assim a fluidez da solda, isto é, permitindo que molhe bem o metal base.

Quais as diferenças entre o processo mig mag e com arame tubular?

Na soldagem com arame sólido, toda a seção transversal conduz a corrente, mas com o arame tubular OK metálico a corrente é conduzida parcialmente pelo núcleo e, no caso de arame tubular OK com fluxo não metálico, toda a corrente é conduzida pelo invólucro tubular metálico.

Mais tópicos