Qual o melhor Antifungico?

Qual o melhor Antifungico?

Os principais antifúngicos deste grupo são: cetoconazol, miconazol e clotrimazol. O outro subgrupo são os triazólicos – devido a seu espectro de atividade e excelente perfil de segurança, os antifúngicos triazólicos tornaram-se os mais utilizados no tratamento de IFIs.

Qual melhor Antifungico para candidíase?

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL). Uma opção com posologia menos cômoda é o Itraconazol 200 mg por dia, por 3 dias. Clotrimazol creme 1% – 1 aplicação (5 g) à noite por 7 a 14 dias.

Qual remédio substitui o fluconazol?

Pacientes que não respondem bem ao tratamento com os comprimidos de fluconazol ou que tenham alguma restrição a ele, podem ser indicados ao uso de:

  • Itraconazol, de 7 a 14 dias;
  • Voriconazol, de 7 a 14 dias;
  • Posaconazol, por 14 dias.

Para que o fluconazol é indicado?

Fluconazol é um antifúngico utilizado no tratamento e prevenção de infecções causadas pelo fungo Candida albicans. Age nos casos de Candidíase vaginal aguda e recorrente, balanite por Candida e micoses na pele e unhas.

Como tomar o remédio Fluconazol 2 cápsulas?

Administração. O fluconazol pode ser administrado tanto por via oral como por infusão intravenosa a uma taxa não superior a 10mg/minutos, a via de administração depende do estado do paciente. Ao transferir da via intravenosa para a via oral, ou vice e versa, não há necessidade de alterar a dose diária.

O que acontece se tomar 2 Fluconazol?

Olá, provavelmente não haverá problema. Tomar 2 comprimidos de fluconazol não atingirá a dose tóxica. Procure o médico caso tenha náuseas e vômitos.

Como o fluconazol age na candidíase?

A ação esperada do Fluconazol é que ele impeça o crescimento de fungos, já que inibe que esses microrganismos sintetizem compostos (esteroides) necessários para a sobrevivência. O medicamento é geralmente administrado via oral e é bem absorvido, atingindo os níveis no sangue de meia hora a seis horas.

Quais são as reações do Fluconazol?

Cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal, diarreia, náuseas (enjoos), vômitos, aumento de algumas substâncias do fígado no sangue (alanina aminotransferase, aspartato aminotransferase, fosfatase alcalina) e rash cutâneo (vermelhidão da pele).

Quem usa Fluconazol pode ter relações sexuais?

Posso ter relação sexual tomando Fluconazol ou tenho que esperar terminar o tratamento? O uso do fluconazol requer a monitorização das enzimas hepáticas. Quanto a atividade sexual, não há problemas.

Pode ter relação tomando remédio de verme?

Os dois deve tomar? Boa tarde, a relação sexual habitual não transmite verminose. O contato da boca com o anus, direta ou indiretamente, pode contaminar. A camisinha protege contra doenças genitais, não protege contra verminoses.

Pode ter relação tomando cetoconazol?

Não há interações relevantes em relação ao cetoconazol em shampoo ou creme. Em relação ao cetoconazol por via oral, os seguintes medicamentos não devem ser administrados concomitantemente: alprazolam, midazolam, cisaprida, colchicina, ergotamina, felodipino, sinvastatina, lovastatina, metadona, everolimo e quinidina.

Mais tópicos