Qual o sinônimo de pesadelo?

Qual o sinônimo de pesadelo?

6 sinônimos de pesadelos para 2 sentidos da palavra pesadelos: 1 desinteresses, apatias, marasmos. 2 aflições, angústias, tormentos.

O que é um pesadelo?

Significado de Pesadelo substantivo masculino Sonho agitado, com sensação de opressão.

Qual o contrário de pesadelo?

silêncio, paz, suavidade, quietude, placabilidade, mansuetude, mansidão, fleuma, brandura, amenidade, doçura, sossego.

O que significa marasmo no dicionário?

substantivo masculino Condição da pessoa que se encontra apática; ausência de coragem; prostração. Intervalo em que nada acontece; falta de situações relevantes ou acontecimentos importantes; paralisação.

O que é marasmo espiritual?

O que é Marasmo: Esse sentimento se caracteriza pela falta de vontade de realizar atividades ou cumprir compromissos.

O que quer dizer marasmo no amor?

Segundo o dicionário Marasmo é uma condição da pessoa que se encontra apática; ausência de coragem; prostração. Intervalo em que nada acontece; falta de situações relevantes ou acontecimentos importantes; paralisação.

Qual a diferença entre kwashiorkor e marasmo?

Kwashiorkor: Desnutrição predominante protéica. Marasmo: Desnutrição energético-protéica equilibrada. Kwashiorkor-marasmático: Forma mista, em que existe a desnutrição energética e a protéica, porém desequilibrada.

O que causa a doença kwashiorkor?

Esta doença é causada por uma deficiência de proteínas na dieta, muito importante para as células do corpo, que contêm proteína que é necessária para reparar as células, produzir novas células e muito útil em processos metabólicos.

Quais os sintomas da falta de proteína?

A deficiência severa de proteínas pode afetar sua pele, causando vermelhidão, pele escamosa e despigmentação. Também pode causar unhas quebradiças e perda de cabelo. Seus músculos são o maior reservatório de proteínas do seu corpo.

Quais os sintomas da falta de proteínas no corpo?

  1. Fadiga. A fadiga excessiva ou crônica é o primeiro sinal de falta de proteína. ...
  2. Fraqueza de cabelo e pele. Um segundo alerta sobre a falta de proteína no corpo é queda ou enfraquecimento do cabelo. ...
  3. Perda de massa muscular. Um terceiro sintoma está relacionado aos músculos. ...
  4. Doente com frequência. ...
  5. Digestão problemática.

Qual exame detecta falta de proteína no corpo?

O exame das proteínas totais pode apenas fazer parte de um exame de rotina, ou pode ser realizado em casos de perda de peso recente, quando há sinais e sintomas de doenças renais ou hepáticas, ou para investigar acúmulo de líquidos nos tecidos.