Qual é a classificação dos carboidratos?

Qual é a classificação dos carboidratos?

Os carboidratos podem ser classificados em monossacarídeos, dissacarídeos ou polissacarídeos, sendo os monossacarídeos os carboidratos mais simples. A glicose é o monossacarídeo mais conhecido.

O que são carboidratos e lipídios?

Carboidratos, lipídios e proteínas são macronutrientes presentes nos alimentos para o fornecimento de calorias/energia. A energia é utilizada para as funções vitais do organismo: respiração, circulação, síntese proteica, renovação celular e trabalho físico.

Como os carboidratos são classificados de acordo com o seu tamanho?

De acordo com o tamanho da cadeia e sua complexidade, os carboidratos podem ser classificados em: Monossacarídeos. Oligossacarídeos. Polissacarídeos.

O que são carboidratos e como podem ser classificados?

Os carboidratos podem ser classificados em três grupos: monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos. Os monossacarídeos são açúcares muito simples, e seus principais representantes são a glicose (fabricada pelos vegetais durante a fotossíntese), a frutose (encontrada no mel) e a galactose (presente no leite).

Quais são as gorduras do mal?

Além das gorduras boas que você acabou de conhecer, também existem as gorduras consideradas “ruins”, que não apresentam uma quantidade razoável de propriedades benéficas para o nosso organismo. Esse tipo de gordura deve ser consumido com moderação e inclui as saturadas e as trans.

Qual é a gordura ruim?

Gorduras saturadas: Chamadas informalmente de “ruins”, elas contribuem com o aumento das gorduras no sangue e, assim, colaboram para o aumento do colesterol e maior risco de desenvolvimento de doenças do coração.

Quais são as gorduras?

Basicamente, existem três grupos de gorduras que consumimos no nosso cotidiano: saturadas, insaturadas e trans. Dentro de cada grupo há vários outros tipos de subdivisão. As gorduras insaturadas incluem os ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados.

Por que ingerir gordura boa?

Incluir as gorduras boas no cardápio também ajuda a regular a coagulação do sangue, os níveis de triglicérides sanguíneos e insulina. Algumas, ainda, atuam na diminuição da pressão arterial e na prevenção de batimentos cardíacos irregulares.

Quais são as gorduras boas para hipertrofia?

Apesar disso, é óbvio que a gordura deve ser consumida com moderação para não prejudicar a dieta e para que o nível de colesterol no sangue não aumente. Em uma dieta de hipertrofia, priorize as gorduras boas (como o azeite), as fontes de ômega-3, o óleo de coco e as oleaginosas, como as nozes, amêndoas e castanhas.