Quais são as mitologias gregas?

Quais são as mitologias gregas?

Mitologia grega: os 20 principais mitos da Grécia Antiga

  1. O mito grego de criação do mundo. Para os gregos, no início havia o amor. ...
  2. O nascimento dos 12 Titãs. ...
  3. O mito de Cronos, o deus que devorava seus filhos. ...
  4. Titanomaquia ou Guerra dos Titãs. ...
  5. O mito de Pandora. ...
  6. O mito de Prometeu. ...
  7. Apolo: luta contra Píton e fundação do Oráculo de Delfos. ...
  8. Afrodite, Helena e a Guerra de Troia.

O que oferecer para Afrodite?

Ela gosta muito de suco de maracujá e de morango por ter uma energia de amor. Incenso favorito: O incenso favorito dela é de jasmim,rosas vermelhas,lavanda e almíscar.

O que significa Odoya Yemanjá?

No dia 02 de fevereiro comemora-se o dia de Yemanjá, uma das divindades afro-brasileiras mais populares. Outra explicação para o nome Yemanjá é que se trata de uma corruptela da expressão iorubá Yèyé omo ejá, que significa “mãe cujos filhos são peixes”. ...

Como saudar Obaluaê?

Sua cor é o azul e o seu principal símbolo é o arco e flecha. No Brasil é sincretizado tanto com São Jorge como com São Sebastião. Sua saudação é Okê aro.

Como se chama Iemanjá no candomblé?

Iyemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja, Iemanjá ou Yemoja é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá Yéyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes"), identificada no jogo do merindilogun pelos odus ejibe e ossá. É representado no candomblé através do assentamento sagrado denominado igba yemanja.

Quem é o Orixa Iemanjá?

Iemanjá é um orixá de grande poder e importância ao ter o seu nome diretamente ligado à origem de várias divindades que compõem o universo religioso afro-brasileiro. ... Ela passou a representar as águas e Aganju foi a divindade responsável pelo controle das terras.

Porque a Iemanjá e branca?

Segundo ela, representá-la como branca faz parte de um processo de "epistemicídio", conceito usado pelo sociólogo português Boaventura de Sousa Santos para se referir à destruição ou inferiorização de conhecimentos, saberes e culturas pelo colonialismo.

Quantos Orixás tem no candomblé?

Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles (Obá, Logunedé, Ewa e Irôco) há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos.

O que é o sincretismo religioso?

Podemos definir sincretismo como qualquer prática religiosa que provém da fusão de outras. O sincretismo religioso tem suas maiores expressões no Brasil por uma simples questão histórica: a colonização e a formação do povo brasileiro.

O que foi o sincretismo religioso no Brasil?

Resumo. O sincretismo religioso é a presença de vestígios de algumas crenças religiosas em outras e no Brasil esta característica é percebida desde a sua colonização.