Como usar o verbo no infinitivo?

Como usar o verbo no infinitivo?

O infinitivo é usado na sua forma sem flexão quando não há um sujeito claramente definido, quando o verbo é regido por uma preposição, em locuções verbais e com alguns verbos causativos e sensitivos, mesmo sem formar locução verbal (mandar, deixar, fazer, ver, sentir, ouvir,…).

Quais são os 7 verbos de estado?

São exemplos de verbos de estado: falar, permanecer, morar, ter, amar, sentir e achar.

O que significa ação Estado ou Fenômeno da Natureza?

Verbos são palavras que indicam AÇÃO, ESTADO OU FENÔMENO DA NATUREZA. Verbos de FENÔMENO DA NATUREZA são por exemplo:NEVAR, CHOVER, RELAMPEJAR,... Verbos de AÇÃO são os mais comuns:OLHAR, CORRER, CHORAR, CAIR, PENSAR, AMAR, VER, ESCREVER, FALAR, CANTAR,... Observe que estes verbos são conjugados somente em 3ª pessoa.

Qual a diferença entre os verbos?

A diferença desses grupos de verbos reside no fato de que os regulares são aqueles com um padrão de conjugação que varia de acordo com o tempo verbal. Os irregulares, por sua vez, não possuem regras nem padrões de conjugações pré-definido e é necessário conhecer a forma como se comportam nas frases.

Quais são os verbos de ligação mais comuns?

Distinguem-se, assim, dos verbos intransitivos e transitivos, na medida em que esses expressam uma ação praticada ou sofrida. Os principais verbos de ligação são: ser, estar, permanecer, ficar, tornar-se, andar, parecer, virar, continuar, viver. Exemplos: A plateia é toda jovem.