Para que serve o Vensate LP?

Para que serve o Vensate LP?

Vensate LP (cloridrato de venlafaxina) está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada e, para prevenção de recaída e recorrência da depressão.

Quais os efeitos colaterais da venlafaxina?

Hipomania, ansiedade, agitação, nervosismo, confusão, insônia ou outros distúrbios do sono, fadiga, sonolência, parestesia, tontura, convulsão, vertigem, cefaleia, sintomas de gripe, tinido, coordenação e equilíbrio prejudicados, tremor, sudorese, boca seca, anorexia, diarreia, náusea e vômito.

Quanto tempo posso tomar Venlafaxina?

Recomenda-se que a dose de 37,5 mg/dia de Cloridrato de Venlafaxina seja usada por 7 dias. A dose deve ser aumentada para 75 mg/dia. Os pacientes que não respondem à dose inicial de 75 mg/dia podem beneficiar-se com o aumento da dose até, no máximo, 225 mg/dia.

Qual a diferença entre reação adversa e efeito colateral de medicamentos?

A principal diferença entre o efeito colateral e o efeito adverso(também conhecido por RAM – Reação Adversa ao Medicamento) é que neste último caso, as consequências são consideradas sempre prejudiciais, enquanto que um efeito colateral, dependendo da situação, pode ser benéfico.

O que significa efeito colateral indesejável?

Os termos efeito indesejável, reação adversa, doença iatrogênica ou paraefeito referem- se a qualquer efeito prejudicial ou indesejável que ocorra após a utilização dos medicamentos nas doses normalmente utilizadas no homem para a profilaxia, diagnóstico ou tratamento de doenças ou sintomas.

Como saber se um remédio faz mal?

Prejuízo para o funcionamento do estômago, fígado e rins Como ficou claro, tomar muito remédio faz mal. Em especial, o uso indiscriminado de analgésicos e anti-inflamatórios para dores de cabeça pode mascarar doenças mais graves.

O que acontece se eu tomar muito remédio de uma vez?

Ingerir vários medicamentos ao mesmo tempo é muito perigoso e pode levar até mesmo a morte, em alguns casos. É perigoso devido os vários fatores que podem desencadear devido as interações medicamentosas, onde a substância química de um medicamento interage com a de outro medicamento.

Quais medicamentos podem causar gordura no fígado?

Uso de medicamentos O uso de medicamentos como amiodarona, corticoides, estrógenos ou tamoxifeno por exemplo, contribuem para o acúmulo de gordura no fígado. Isso porque o uso dessas medicações pode causar lesões ao fígado e, como consequência, a esteatose hepática.

Quem tem gordura no fígado pode tomar amoxilina?

Quem tem problemas de fígado deve usar Amoxicilina + Clavulanato de Potássio com cautela, e o médico deve monitorar a função hepática do paciente em intervalos regulares.

Quem tem gordura no fígado o que não pode comer?

Alimentos que devem ser evitados

  • Alimentos com gorduras saturadas: queijo amarelo, queijo creme, requeijão, chocolate, biscoitos, bolos, embutidos, molhos, manteiga, coco, margarina, pizza ou hambúrguer, por exemplo;
  • Produtos ricos em açúcar, especialmente industrializados e processados, como biscoitos ou sucos;

O que comer quando se tem gordura no fígado?

Coloque no prato:

  1. Carnes brancas. Como a gordura no fígado tem se tornado uma doença cada vez mais comum, é importante controlar o consumo de lipídios nas refeições. ...
  2. Coxão duro. ...
  3. Leite e derivados. ...
  4. Clara de ovo. ...
  5. Frutas "magras" ...
  6. Verduras. ...
  7. Arroz integral. ...
  8. Café